quarta-feira, 11 de abril de 2018

Museu recebe Noite da Seresta nesta sexta-feira, com homenagem a Celso Modena

José Celso Modena é flautista. Tocou com Roberto Rosendo e integrou o conjunto Brasília.


O Museu Histórico Paulo Setúbal recebe, nesta sexta-feira (13/04), às 19h, o grupo Seresteiros com Ternura, em mais uma Noite da Seresta com Ternura, coordenada por Maria Inês de Camargo Machado.

Para a temporada 2018, a Noite da Seresta irá, mensalmente, homenagear um grande nome desse gênero musical. O primeiro a ser homenageado, nesta sexta-feira, será o flautista José Celso Modena.

O grupo Seresteiros com Ternura é composto por Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Carlos Mendes, na timba; e a cantora Maria Inês de Camargo Machado.

A entrada para prestigiar a apresentação do Seresteiros com Ternura é franca. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969 ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

José Celso Modena - Nascido em 31 de outubro de 1935, em Tatuí, José Celso foi casado com Maria José Orsi Modena, com quem teve três filhos: Maria José, Paulo José e Fábio José. Atualmente é casado com Antônia Ida, com quem teve uma filha, Gilda. Escriturário, trabalhou no Unibanco e na Caixa Econômica Federal. Morou em Natal (RN) e retornou a Tatuí.

Sua paixão pela música se deu no início na década de 60, quando, a convite de João Del Fiol, entrou na orquestra do Conservatório, tocando oboé, apesar de já tocar flauta, ambos instrumentos pertencentes à família de sopros-madeira. Alguns anos depois, se rendeu à flauta, com que, por mais de quatro décadas, encantou o público tatuiano e da região.

Fez uma parceria de vida com Roberto Rosendo, tocando na Banda Brasília por várias cidades do Estado de São Paulo. Fizeram o programa Canta Cidade. Além disso, fez parcerias com Edgar Vieira, Roberto Rosendo, Paulo Ribeiro e, por fim, se tornou um integrante do grupo Seresteiros com Ternura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário