segunda-feira, 23 de abril de 2018

Campanha nacional contra gripe H1N1 começa em Tatuí

Imunização será realizada de segunda a sexta-feira em diversos horários e unidades de saúde. População poderá procurar as unidades de saúde até o dia 1º de junho.

Vacinação em Tatuí começou nesta segunda-feira (23). (Foto: Prefeitura de Timóteo/Divulgação )

23/04/2018 - A 20ª Campanha Nacional contra o vírus da influenza H1N1 começou, nesta segunda-feira (23), em Tatuí. A população poderá procurar as unidades de saúde até o dia 1º de junho.

De acordo com as prefeituras responsáveis pela campanha, a meta é imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários, que incluem idosos, gestantes, recém-nascidos, crianças até cinco anos de idade e doentes crônicos. Profissionais da área da saúde, professores, indígenas, adolescentes sob medida socioeducativa e população prisional também fazem parte do grupo prioritário.

A imunização será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h.

Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

No dia 12 de maio acontecerá o dia "D" da campanha para todos os grupos, onde a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação na Praça da Matriz, das 9h às 13h.

Neste mesmo dia, os Postos de Saúde funcionarão das 8h às 17h, com exceção das unidades da zona rural Americana, Enxovia, Mirandas e Congonhal, que atenderão até as 16h.

Por G1 Itapetininga e Região, editado pelo DT

Nenhum comentário:

Postar um comentário