sexta-feira, 20 de abril de 2018

Conservatório de Tatuí lança dois novos cursos: acordeão e viola caipira

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril e são destinadas a candidatos com e sem conhecimento musical

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – abriu as inscrições para dois novos cursos: Acordeão e Viola Caipira. São oferecidas 12 vagas para cada turma, com oportunidades para pessoas com e sem conhecimento musical. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 30 de abril.

O curso de Acordeão é destinado a alunos com idade mínima de sete anos. Será ministrado pelo professor Braulio Vidile, formado pelo Conservatório Musical Mozart (Santos/SP). Diplomado em Licenciatura em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em acordeão e música de câmara pelo Conservatório de Florença (Itália). Além de músico profissional, atuou como professor de acordeão e educação musical em dez escolas públicas italianas. De volta ao Brasil, foi acordeonista e pianista da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e agora leciona no Conservatório de Tatuí.

O curso de Viola Caipira é oferecido a alunos com idade mínima de oito anos. Será ministrado pelo professor Zeca Collares, que é bacharel em Cinema pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp). Iniciou seu ofício de violeiro nas rodas de Folia de Reis na região de Grão Mogol, em Minas Gerais, onde nasceu. Em 1984, formou parceria com o compositor e cantor Dino Lopes, ponto de partida para sua carreira musical. Em 1988, iniciou seus estudos com Paulo Estêvão “Tevão”, fundador do grupo Língua de Trapo. Hoje soma mais de 20 anos de carreira.

As inscrições podem ser feitas até as 18h00 do dia 30 de abril pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/vagas. É necessário ler o regulamento completo, preencher a ficha de inscrição corretamente e pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. A seleção será feita em uma única fase: candidatos sem conhecimento musical passarão por uma entrevista com o professor; candidatos que já têm conhecimento musical devem tocar uma peça de livre escolha. 

Data, horário e local das entrevistas e dos testes práticos serão divulgados a partir do dia 7 de maio no site do Conservatório (www.conservatoriodetatui.org.br/novos-alunos) e no mural da Secretaria Escolar. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações, convocações e avisos referentes ao processo seletivo.

Importante ressaltar que todos os cursos do Conservatório de Tatuí são gratuitos – não há mensalidades. Caso a quantidade de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.

Dúvidas podem ser esclarecidas por e-mail (secretaria@conservatoriodetatui.org.br), pelos telefones (15) 3205-8443/8448/8447 ou pessoalmente, em horário comercial, na secretaria escolar, localizada na Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí/SP.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário