sexta-feira, 20 de abril de 2018

Concertos gratuitos seguem até domingo no Conservatório de Tatuí

Vários grupos musicais formados por alunos vão se apresentar ao longo da 1ª Semana de Prática de Conjunto e 1ª Semana de Música de Câmara 2018


O Conservatório de Tatuí promove até o próximo domingo, dia 29, a 1ª Semana de Prática de Conjunto e a 1ª Semana de Música de Câmara 2018. Vários grupos musicais formados por alunos dos cursos de instrumento e canto da escola vão se apresentar ao longo da semana, todos os recitais com entrada gratuita.

Na Área de Música de Câmara, os estudantes são estimulados a formar duos, trios ou até grupos maiores semelhantes àqueles que animavam reuniões da nobreza nas câmaras dos palácios antigamente. Nesta semana, os grupos apresentam o resultado das pesquisas e dos estudos realizados no primeiro bimestre deste ano. Os recitais serão realizados a partir das 09h00, no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita.

Na Área de Prática de Conjunto, os alunos participam de grupos musicais maiores e mais complexos, como orquestras e cameratas, e adquirem experiência com diferentes formações e níveis de hierarquia, algo que será essencial para seu futuro profissional. Alguns destes grupos já se apresentaram na última semana. Nesta quarta-feira, às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, o público poderá acompanhar o Coro Infantil e a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí.

Na quinta, dia 26, às 18h00, tem apresentação do Grupo de Saxofones. Em seguida, às 20h00, quem sobe ao palco é o Conjunto de Metais, formado por alunos dos cursos de trompete, trompa, eufônio, trombone, tuba e percussão. Sexta-feira, dia 27, tem o Grupo de Choro Jovem, também às 20h00. A Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí encerra a programação no domingo, às 11h00, também no Teatro Procópio Ferreira.

Palestra especial – Na quarta-feira, dia 25, às 19h00, a professora de Canto Lírico do Conservatório de Tatuí, Marilane Bousquet, fará a palestra “Canto e Piano: uma nova conversa”. “Será uma conversa sobre o trabalho conjunto de envolvimento da parte pianística com as vozes ou voz solo na realização musical, pela busca de um resultado sonoro apurado e específico, de acordo com a natureza da composição musical para a Música de Câmara”, antecipa. A palestra terá participação do Trio Katzen, formado pela mezzo-soprano Luiza Girnos, pelo tenor Wilian Manoel e pela pianista Sarah Hugler. Será na sala 4 do Setor de MPB/Jazz da instituição, com entrada gratuita.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
1ª Semana de Música de Câmara 2018 do Conservatório de Tatuí
Míriam Braga, coordenação
Data: 23 a 27 de abril
Horários: 09h00, 11h00, 14h00 e 16h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Palestra “Canto e Piano: uma nova conversa”
Marilane Bousquet, palestrante
Data: 25 de abril, quarta-feira
Horário: 19h00
Local: Sala 4 – Setor de MPB/Jazz
Entrada franca

1º Semana de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí
Max Ferreira, coordenação
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca

Coro Infantil e Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí
Miriam Cândido e Juliano Arruda, coordenação
Data: 25 de abril, quarta-feira
Horário: 20h00

Grupo de Saxofones do Conservatório de Tatuí
Marcos Pedroso, coordenação
Data: 26 de abril, quinta-feira
Horário: 18h00

Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí
Edmilson Baia, coordenação
Data: 26 de abril, quinta-feira
Horário: 20h00

Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí
Altino Toledo, coordenação
Data: 27 de abril, sexta-feira
Horário: 20h00

Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida, coordenação
Data: 29 de abril, domingo
Horário: 11h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário