quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ivoal Tatuí é finalista do Cruzeirão na categoria Veteranos



26/04/18 | Esdras Felipe Pereira - esdras.pereira@jornalcruzeiro.com.br 

CRUZEIRO DO SUL - Após as partidas da noite desta quarta-feira (25), o 59º Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul, o Cruzeirão 2018, tem todas as finais definidas. As primeiras decisões, do Máster e Superveterano, serão nesta quinta (26) à noite. Na primeira categoria, jogam pelo troféu Alltec Excelência em EPIs / Salles Profissional / Guimarães Segurança do Trabalho / Dago Funilaria e AVB / Vettorazo Martelinho / Vó Maria Pizza Frita, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. Na segunda, às 20h45, no mesmo local, disputam a taça CA Barcelona / Frigo Nosso / Hummm! / Burguesa e Bar do Zé / Pousada Pimenta Koreto.

As decisões do Feminino, Principal e Veterano serão na próxima semana, com a data ainda a ser confirmada pela organização do torneio. Nas finais de hoje à noite, haverá transmissão ao vivo no Facebook do Jornal Cruzeiro do Sul, a partir das 19h50.

O Cruzeirão 2018 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e patrocínio de Rede Bom Lugar. 

Jogos de ontem

Ontem, a definição começou pelo torneio Feminino. Num jogo recheado de viradas no Ginásio Municipal de Esportes, as meninas do Indaiatuba / PES venceram a ASF / PMS por 5 a 3, e agora terão pela frente a GRCES Mancha Verde. A pivô Lili, do time da região de Campinas, foi o principal destaque do confronto.

Depois, no Veterano, o Uppertools / Atlético Brasil do Éden FC / Terceiro Tempo FA, mesmo com grande parte da torcida a favor nas arquibancadas, perdeu por 6 a 1 para o Ivoal Direção Hidráulica Tatuí, que terá como rival da finalíssima o Bar do Zé / Taciano Multimarcas / Red Bar / Canto do Rio / Bar do Presida. O ala Polegar, camisa 9 da equipe da Capital da Música, chamou a responsabilidade e anotou o dele três vezes.

Maior expectativa

O duelo mais aguardado da noite honrou o público que tanto esperava. De um lado, Taciano Multimarcas / Bar do Zé / Silvano Engenharia. De outro, Gaviões da Fiel / Pizzaria VergÍlio / Taciano. O alvinegro inaugurou o marcador com Guilherme, na primeira etapa. Murilo empatou para o Taciano antes do fim dos 20 minutos iniciais. No período complementar, o camisa 10 Angelo fez a festa da torcida corinthiana com um chute de fora da área. Xande, no entanto, deixou tudo igual após receber um passe praticamente na marca do pênalti. 

A emoção não parou por aí. Com o jogo levado às penalidades, o equilíbrio persistiu. O Taciano, treinado pelo técnico Edelcio Hilário, garantiu a tão sonhada classificação à final após o goleiro Eduardo defender, com o pé, a cobrança de Carlão. Eduardo, aliás, pegou outras três cobranças além da decisiva, depois de ter entrado no confronto justamente com essa finalidade -- ele permaneceu todo o tempo regulamentar no banco de reservas. A final do Principal, portanto, será entre Taciano e Guarany FS / GRCES Mancha Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário