domingo, 1 de junho de 2014

Tatuí recebe etapa do campeonato brasileiro de equitação de trabalho

Do G1- Cavaleiros se reuniram neste sábado (31) em Tatuí para a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho. Na competição houve disputa entre cavalos de nove raças de cavalos: mangalarga marchador, lusitano, brasileiro de hipismo, paint horse, quarto de milha, crioulo, ânglo árabe, puro sangue árabe e muar.

A equitação de trabalho tem o objetivo de simular as atividades desenvolvidas no campo pelos cavaleiros. Os obstáculos são aqueles enfrentados no dia a dia, que vão desde a travessia de uma pequena ponte em uma estrada rural até a abertura de uma porteira. De acordo com a juíza de provas, Priscila Botton, os juízes avaliam o adestramento, maneabilidade e velocidade.

No campo de provas foram montados oito obstáculos e foi um desafio até para quem já está acostumado a lidar com o animal. A competidora Larissa Nunes, de Araçoiaba da Serra (SP), participou das disputas profissionais pela primeira vez. Ela conta que trabalha em centro de equoterapia. A jovem não se intimidou e mostrou que tem talento para domar o cavalo.

O competidor Luciano dos Anjos, que também participou do evento, conta que faz parte de um grupo de cavaleiros experientes. É categoria principal e queria garantir pontos para continuar na competição.

A terceira etapa do campeonato reuniu mais de cem participantes. De acordo com um dos organizadores, Ney Messi, quem garantir melhor pontuação, fica mais próximo da final que será realizada em 15 de novembro em Santana do Parnaíba (SP), a sexta etapa.
(Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário