segunda-feira, 30 de junho de 2014

​Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem inscrições até 31 de julho

Empreendedoras podem participar da 11ª edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa estadual. O prêmio reconhece o trabalho dessas mulheres em três categorias: Microempreendedor Individual, Produtor Rural e Pequenos Negócios. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31/07 pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.brou pessoalmente nos escritórios regionais do Sebrae-SP em todo o estado.

As vencedoras ganham troféu de reconhecimento, certificado de premiação, direito ao uso do selo de vencedora, curso da Matriz de Soluções Educacionais (16 horas técnicas de consultoria em gestão) e vão a Brasília, com despesas pagas, para disputar a etapa nacional. Na última fase, a campeã de cada categoria ganha uma viagem internacional. O país de destino é sempre relacionado à área de atuação do seu negócio.
Ana Maria de Araújo Brasilio, consultora do Sebrae-SP e gestora do prêmio, revela que o número de interessadas em contar suas histórias de sucesso cresce a cada ano. Em 2013 foram 1270 inscritas em todo o estado, quase 10% a mais do que na edição anterior.

Promovido desde 2004, o Prêmio é uma parceira entre Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

De acordo com a pesquisa realizada em 31 países pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a mulher empresária vem se destacando no mundo dos negócios com uma participação de 52% entre os empreendedores brasileiros.

A gestora atribui o ótimo resultado do estudo a características tipicamente femininas, como superação e dedicação. "Elas têm um diferencial no que diz respeito a serviços, área em que é preciso ter atenção e facilidade de relacionamento com clientes", justifica.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário