terça-feira, 17 de junho de 2014

Manu recebe selo Prefeito Empreendedor do Sebrae

Festa do Doce foi o projeto selecionado pelo estímulo aos micro e pequenos empresários

O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, recebeu na manhã desta terça-feira, 17, o selo Prefeito Empreendedor do Sebrae. O município teve projeto selecionado entre os melhores do estado. Das 645 cidades paulistas, 400 inscreveram suas iniciativas de estímulo ao micro e pequeno empresário. Desse total, apenas 130 foram certificados e aguardam o resultado dos destaques de cada categoria.

Tatuí se inscreveu na categoria novos projetos, destinada justamente aos prefeitos em princípio de mandato. O projeto premiado é a Festa do Doce, que logo em sua primeira edição reuniu mais de 40 mil pessoas, com fluxo estimado de 1,5 mil visitantes por hora. Mais de quatro toneladas em caixas e 31 mil unidades de doce foram comercializados, além de água e refrigerante, durante os dois dias de evento, contabilizado um volume negociado que superou os R$ 350 mil.

Em seu pronunciamento, Manu lembrou que a iniciativa é mais do que um evento festivo, é uma feira de negócios, que permite o estímulo a uma vocação econômica de Tatuí, reconhecida como a cidade dos doces caseiros. Ele citou, como exemplo, a Choco Rey que, após a realização da festa, iniciou a se expandir no ramo de franquias. “A empresa já tem cinco unidades franqueadas que serão inauguradas ainda em 2014, em Tatuí, Itapetininga, São Vicente, Santo André e no Hipermercado Extra na Rodovia Anchieta. O grupo já tem 30 pré-cadastros para abertura de novas lojas, inclusive em outros estados, como Bahia, Paraná e Acre”, explicam os empresários Patrícia e Reinaldo Ribeiro.

O certificado foi entregue por Carlos Alberto de Freitas, gerente do escritório regional do Sebrae de Sorocaba. Também participaram do ato todos os secretários municipais, os vereadores José Eduardo Morais Perbelini, Jorge Sidnei Rodrigues da Costa e Fábio Menezes, assim como doceiros e doceiras que já se preparam para a segunda edição da festa que acontecerá entre os dias 18 e 20 de julho.

Em 2014, o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae chegou à sua oitava edição com o objetivo de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus respectivos municípios. Este ano, as categorias disponíveis foram Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios no Setor Esportivo e Novos Projetos. “Este ano, o Sebrae resolveu levar o prêmio às cidades, ao invés de realizar um evento único na capital do estado, descentralizando e permitindo ao público atendido, no caso os produtores de doce, participarem desse ato festivo e tão representativo para economia da cidade. Tatuí e o prefeito Manu estão de parabéns, pelo prêmio e por essa belíssima iniciativa”, disse Carlos Alberto Freitas.

Já o prefeito Manu disse que o prêmio é fruto de um trabalho coletivo e integrado entre diversos setores da Prefeitura. De fato, a organização da Festa do Doce esteve a cargo do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico, a articulação para participação do concurso esteve com a Secretaria da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, enquanto a elaboração do projeto, texto, layout e apresentação, foram produzidos pelo Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica. “Quero dividir essa alegria com toda nossa equipe, toda nossa cidade, com os doceiros e doceiras, que participaram desse empreendimento que tem foco no lazer e na cultura, mas principalmente nos estímulo à atividade econômica do nosso município, atraindo turistas e revelando potencialidades, fazendo a roda da economia girar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário