sábado, 21 de junho de 2014

Família de descendentes italianos de Tatuí se reúne para ver jogo da Itália

Eles se reuniram para ver a partida do mundial em um restaurante da cidade. Itália perdeu da Costa Rica por 1 a 0 e pode ficar de fora das oitavas.

Do G1 - Uma família de descendentes italianos se reuniu em um restaurante, nesta sexta-feira (20) em Tatuí, para assistir ao jogo da Itália contra a Costa Rica. Apesar da animação da turma, o resultado da partida, 1 a 0 para a seleção costa-riquenha, decepcionou: “A Itália até que tentou, mas a Costa Rica está chegando muito bem, está surpreendendo”, reconhece o estudante Luis Felipe Amaro.

Um dos organizadores da reunião familiar, o empresário Giovani Visciclia, afirma que o mais importante é a emoção de reunir a família e lembrar os antepassados. “Toda vez que nós temos a oportunidade de estar próximo da Itália nos ficamos bastante emocionado. Agora na Copa do Mundo no Brasil é primeiro Brasil e depois Itália."

O único gol da partida saiu no fim do primeiro tempo do jogo. No segundo tempo a Itália tentou empatar o jogo, mas não teve sucesso. A Costa Rica é a equipe de menos tradição do grupo D da Copa do Mundo, onde estão as campeãs do mundo Itália, Inglaterra e Uruguai. Ela é considerada, por enquanto, a grande “zebra” da competição: se classificou para a próxima fase do mundial depois de vencer a Itália, por 1 a 0, e o Uruguai, por 3 a 1. A segunda vaga do grupo agora será disputada por Itália e Uruguai, que se enfrentam no último jogo da primeira fase na próxima terça-feira (24), em Natal às 13h.

Torcedor se desespera ao ver jogo da Costa Rica pela TV (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário