domingo, 29 de junho de 2014

O Sebrae SP dá dicas de promoções

Festival - Escolha determinada linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas. Por exemplo: festival de bonés; festival de camisetas, festival de cervejas.

Grátis - Esta palavra é mágica, principalmente em promoções. Não a use inadequadamente. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo que não está pagando do outro lado.

Relâmpago - Realize promoções relâmpago, oferecendo descontos du­rante breves períodos de tempo para determinado artigo - ideal para lojas com sistema de som.

Leve 3 pague 2
Embale três unidades do mesmo produto e venda pelo preço de 2, para desovar rapidamente o estoque.

Horário da loja - Aproveite a promoção para conquistar uma nova clien­tela estendendo o horário de funcionamento do seu esta­belecimento. Por exemplo: fechando mais tarde ou abrin­do aos domingos.

Sendo solidário - Realize campanhas em benefício da comunidade ou ins­tituições de caridade. Você pode doar parte do valor da venda promocional. No mesmo período pode apoiar campanhas em curso.
Por exemplo: "Doe um agasalho" - "Comprando nesta pro­moção você está ajudando uma pessoa carente" – "Traga 5 kg de arroz e ganhe 20% de desconto em qualquer compra".

Seja criativo - Crie, inove e invente novas oportunidades para aumentar o faturamento.

Um lembrete importante - Lembre-se: para que a promoção seja verdadeira aos olhos do cliente, ela deve ter começo e fim. Não adianta colocar uma placa na sua loja com a chamada: "SÓ AMANHÃ. SÓ AMANHÃ MESMO!" se você pretende seguir com a liquidação até o fim da Copa.

Licenciamento - O licenciamento é obrigatório, uma vez que tudo ligado à Copa do Mundo (nomes, marcas e produtos) é de propriedade da FIFA. A produção e venda de produtos não autorizados é ilegal e o responsável está sujeito à penalização, conforme prevê a Lei Geral da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário