quarta-feira, 25 de junho de 2014

Elen Ramos Pires apresenta-se em recital nesta quinta-feira, 26

A professora de violoncelo Elen Ramos Pires apresenta-se em recital gratuito na próxima quinta-feira, 26, a partir das 18h, no Auditório da Unidade II (rua São Bento, 808).

A apresentação terá participação especial de Tulio Pires, Stefanie Guida Muller e Wellington Ramos. No programa, estão obras para violoncelo solo de J. S. Bach, G. Cassadó, Popper, Piatti e Duport. Para duo de violoncelos, serão apresentadas duas peças de Carlos Gardel: Melodia de Arrabal e Volver. O recital encerra-se com apresentação pelo quarteto de violoncelos de obras de H. Villa-Lobos, Peter de Rose, R. Wagner e A. Piazzola.

A professora de violoncelo e coordenadora da área de cordas do Conservatório de Tatuí Elen Ramos Pires formou-se na mesma instituição em 1997, sob orientação do professor Luís Hernane de Carvalho. 

Nesse mesmo ano foi vencedora do VII Concurso Nacional de Cordas de Juiz de Fora (MG). Em 2000, recebeu o terceiro lugar no XIII Concurso Nacional de Piano “Art Livre”, na categoria Música de Câmera, em São Paulo. Foi integrante da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da Orquestra Sinfônica de Campinas, da Orquestra de Câmara da Unesp, Camerata Fukuda e Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Atuou como recitalista em diversas cidades brasileiras e também como solista frente à Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí (Orquestra Sinfônica Paulista), Orquestra de Câmara Tatuí, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica Municipal de Sorocaba e Camerata Fukuda. Foi aluna do professor Wilson Sampaio e, na Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), recebeu orientação do professor Zygmunt Kubala. No ano de 2005 foi convidada a cursar a classe de concerto na Musikhochschule de Lucerna (Suíça), sob orientação do professor Marek Jerie, onde se formou em 2007 com “excelência”. Durante esse período tocou em diversas orquestras como “Luzerner Sinfonieorchester” e Basel Sinfonietta, apresentando-se como recitalista em Basel e Lucerna. Atualmente é professora de violoncelo no Conservatório de Tatuí e coordenadora da área de cordas da mesma instituição.

SERVIÇO
Recital de Formatura em Aperfeiçoamento - Diego Guedes Pedroso
Classe de Fortepiano - Área de Performance Histórica
Fúlvio Ferrari, professor responsável
Débora Ribeiro, coordenação
27 de junho de 2014 . 19h00
Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário