sábado, 4 de maio de 2019

Short News | notícias curtas

OPERAÇÃO JIBOIA
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar realizaram, na sexta-feira, 3, uma operação para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa PCC, na operação Jiboia. Nos municípios de Tatuí, Itapetininga e Sorocaba, a ação resultou em 14 pessoas presas e apreensão de R$ 800 mil, 147 tijolos de maconha, 5 sacos de pasta base de cocaína e 10 tijolos de cocaína.

CIRCUITO ATLETISMO CAMPEÃO
A Prefeitura de Tatuí, em parceria com mais quatro municípios sede da região, promoveu, no dia 27/04, o Circuito Atletismo Campeão, com participação de Sorocaba, Boituva, Apiaí, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Capão Bonito e Avaré, na Pista Municipal de Atletismo. Essa foi a primeira de cinco etapas do Circuito. Cada etapa será realizada em um mês diferente nas cidades sede. As próximas disputas acontecerão no dia 25/05, a partir das 9h, em Tietê.

CONFERÊNCIA DO IDOSO
Iperó realizou  no último dia 26 sua 2ª Conferência Municipal do Idoso, quando  foram aprovadas as propostas das entidades municipais de políticas públicas voltadas à pessoa idosa. "Um dos pontos que será levado para o Conselho Estadual é a Revogação do Decreto 9.759/2019, publicado recentemente, que extingue os conselhos, colegiados e comissões, que, caso extinguidos no Federal, os Estados e Municípios ficariam totalmente desamparados", disse a presidente do Conselho do Idoso de Iperó, Luiza Mendes.

GUIGA PEIXOTO
Na quinta-feira, DIA 2, o deputado tatuiano Guiga Peixoto (PSL-SP) recebeu o assessor parlamentar da Confederação Nacional de Municípios (CNM), André Alencar, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017 para atender a um pleito do acréscimo de 1% no primeiro decêndio de setembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Além de garantir apoio, Guiga conheceu a lista de projetos prioritários para os gestores municipais que tramitam na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário