domingo, 19 de maio de 2019

Parceria entre IFSP e Iperó realizará o Iº Fórum Regional de Agroecologia

Acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP Campus Boituva, o Iº Fórum Regional de Agroecologia, uma iniciativa da IFSP em parceria com a Prefeitura de Iperó.

Este fórum tem como principal objetivo criar conexões entre os produtores rurais, canais de comercialização e negócios, fortalecimento e troca de experiências. Os produtores rurais das cidades de Tatuí, Porto Feliz, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Piedade, Salto de Pirapora, Boituva, entre outras confirmaram presença.

O credenciamento para participação no fórum será no dia 23, quinta-feira, na própria IFSP Campus Boituva, a partir das 17 horas. A abertura oficial se dará às 19 horas, e às 19h30 será realizada a palestra "Mulheres em Rede na Agroecologia". Já no dia 24, sexta-feira, terá inicio às 8 horas da manhã, com coffee break, roda de conversas e palestras, com encerramento das atividades previsto para as 18 horas.

Feira Troca de Sementes

Simultaneamente, nas dependências do IFSP estará sendo realizada a feira "Troca de Sementes", em que os produtores estarão realizando as possíveis trocas de sementes, incluindo instruções de plantio e cultivo.

Vivencia Agroecológica

Na manhã de quinta-feira (23), em Iperó acontecerá a visita ao Sitio Mãe Terra, onde serão realizadas palestras com foco nos produtores orgânicos, e incluirá atividade de campo, como plantio. 

Para participar da visita ao sitio é preciso realizar inscrição prévia. Os interessados devem entrar em contato com o SERAT pelo numero 3266-3694, ou dirigir-se a rua Pedro Rezende de Almeida, 25 Jardim Joseli. As vagas são limitadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário