sábado, 4 de maio de 2019

Mostra musical do Conservatório de Tatuí tem mais três concertos gratuitos

Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil, Banda Sinfônica Infantojuvenil e Coro Jovem farão concertos gratuitos nos próximos dias

Orquestra de Cordas - Foto: Conservatório de Tatuí

Três concertos encerram nesta semana a 1ª Mostra de Prática de Conjunto 2019 do Conservatório de Tatuí. As Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil apresentam-se neste sábado, às 11h, no Teatro Procópio Ferreira. Domingo, dia 5, no mesmo horário e local, será a vez da Banda Sinfônica Infantojuvenil da instituição. A programação termina na quarta-feira, dia 8, com o Coro Jovem do Conservatório de Tatuí, que canta às 10h, no auditório da Unidade 2. Todos os eventos têm entrada gratuita.

No sábado, a Orquestra de Cordas Infantil do Conservatório de Tatuí apresentará as canções tradicionais “Three Rounds”, “Merrily We Play Along” e “Lightly Row”, além de “Off to School”, do compositor alemão Franz Wohlfahrt. A professora responsável é Ana Lúcia Leite Muzel. Em seguida, sobe ao palco a Orquestra de Cordas Infantojuvenil, orientada pelo professor Adriano Del Mastro Contó. O repertório traz “Adeste fidelis” (John Reading), “Two country dances” (Ludwig van Beethoven), “Duettino de ‘Tito’” (Wolfgang Amadeus Mozart), “Scherzo” (Martino Bitti) e “Song of the reaper” (Robert Schumann).

No domingo, a Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, sob a batuta do professor Marco Almeida Júnior, interpretará “Incantation and ritual” (Brian Balmages), “Rise, my soul, to watch” (Johann Sebastian Bach), “Little Suite for Band” (Clare Grundman), “Korean Folk Rhapsody” (James Curnow) e “Profe” (Victoriano Valencia Rincón).

A Mostra de Prática de Conjunto termina na quarta-feira, com o Coro Jovem do Conservatório de Tatuí, que apresentará “Estudo de Solfejo nº1” (Noel Gallon) e “Missa Breve em Honra a São João Batista – Kyrie e Gloria” (René Quignard). A professora responsável é Ester Freire. 

A “Prática de Conjunto” disciplina dos cursos mantidos pelo Conservatório de Tatuí e tem por objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de tocar em diferentes grupos musicais. Tal experiência é considerada essencial para a formação profissional dos alunos, pois aproxima o estudante das exigências reais do mercado de trabalho. Durante a Mostra, os grupos apresentam à sociedade o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula. A coordenação é do professor Luciano Pereira. 

SERVIÇO
1ª Mostra de Prática de Conjunto 2019
Luciano Pereira, coordenação
Entrada gratuita

Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Ana Lúcia Leite Muzel e Adriano Del Mastro Contó, professores responsáveis
Data: 04 de maio, sábado
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira 
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP

Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
Marco Almeida Júnior, professor responsável
Data: 05 de maio, domingo
Horário: 11h00
Local: Teatro Procópio Ferreira 
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP

Coro Jovem do Conservatório de Tatuí
Ester Freire, professora responsável
Data: 08 de maio, quarta-feira
Horário: 10h00
Local: Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário