quarta-feira, 22 de maio de 2019

Dia do Desafio será na próxima quarta-feira, dia 29

Tatuí enfrentará novamente a cidade de El Tigre, da Venezuela

Ano passado, várias atividades aconteceram; caminhada saiu da Praça do Chafariz.

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, o Dia do Desafio, acontecerá na próxima quarta-feira (29/05). O evento, organizado no Brasil pelo SESC (Serviço Social do Comércio), é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis, buscando promover integração e cooperação, e reduzir o sedentarismo.

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Tatuí enfrentará a cidade de El Tigre, no Estado de Anzoategui, na Venezuela.

A Secretaria de Esporte da Prefeitura de Tatuí preparou uma caminhada para esse dia. Ela sairá às 9h da Avenida das Mangueiras, em frente ao Paço Municipal, e seguirá até a Praça da Matriz. Durante todo o dia estão sendo programadas diversas atividades. A concentração, mais uma vez, será na Praça da Matriz.

Histórico

Graças à participação de 45% da população tatuiana, ou seja, 48.607 participantes, Tatuí venceu no ano passado o Dia do Desafio, contra a cidade de El Tigre, que teve a participação de 32% da população. Em 2018, o Dia do Desafio no Brasil foi bastante prejudicado pela greve dos caminhoneiros.

Na edição passada, durante todo o dia teve trio elétrico nos bairros e escolas municipais e estaduais. Na Praça da Matriz a população pode participar de aulas de zumba, fit figth, judô, karatê, muay thai, capoeira, ritmos, corrida, futsal, vôlei, basquete e conferir mais de 20 apresentações de danças.

Outras edições - Em 2017, Tatuí venceu Votorantim no Dia do Desafio. A participação registrada chegou a 62,91% da população contra apenas 10,49% da população de Votorantim. Em 2016, Tatuí venceu Huimaguillo (México) por 57,19% a 21,12%. Em 2015, Tatuí venceu Huamanga (Peru) por 56,15% a 0,52%. Em 2014, Tatuí venceu Salto por 64,37% a 25,69%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário