terça-feira, 7 de maio de 2019

Candidatos de concurso em Tatuí não conseguem fazer exame por causa de problemas com locais de prova

Segundo os candidatos, alguns nomes não estavam na lista dos locais de prova e algumas escolas indicadas estavam fechadas no domingo (5).

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Inscritos em concurso da Prefeitura de Tatuí não conseguem realizar prova — Foto: Reprodução/TV TEM


06/05/2019 | Alguns inscritos para um concurso da prefeitura de Tatuí (SP) não conseguiram realizar a prova no domingo (5). Segundo os candidatos, alguns nomes não estavam na lista de locais de prova e alguns deles estavam fechados.

Michele Bertanha das Dores Gonçalves é uma das candidatas que realizaria a prova no domingo. A inscrição para o cargo de monitora escolar foi realizada em março, porém ao chegar no local foi avisada que o nome dela não estava na lista.

"A moça estava com uma planilha. Ela procurou e falou que meu nome estava na Etec. Eu cheguei na Etec era umas 9h04, o portão já estava fechado", diz.

Paula Eduarda Franco Bueno Porcel também prestaria o concurso para o cargo de monitora, porém o local de prova divulgado pelo site da empresa, responsável pelo concurso, também estava errado.

"Complicado, porque a gente vem se preparando e estudando tudo certinho. Chega na hora, dá de cara com o portão fechado. Eu espero que ao menos seja cancelado esse concurso, para todos nós que perdemos fazer. A gente chega na expectativa de realizar, e não foi realizado nada. Aí fica difícil", conta.

Inscritos em concurso da Prefeitura de Tatuí não conseguem realizar prova

O problema, de acordo com os candidatos, teria ocorrido em várias escolas da cidade. Eles procuraram o plantão policial para registrar boletins de ocorrência.

"É um erro total. Porque não foi só um, foram várias pessoas. Só que essas várias pessoas acabaram desistindo", conta o morador Rafael Felipe de Almeida.

O dono da empresa responsável pelo concurso disse que o problema aconteceu porque alguns candidatos não acompanharam as mudanças no edital. Há alguns dias, a lista com nomes mudou porque novos comprovantes de pagamento chegaram à empresa e foi necessário atualizar a lista.

"Retiramos do site a lista anterior, republicamos uma nova lista chamada 'lista retificada', as informações foram repassadas à prefeitura, que também publicou em jornais, redes sociais, site oficial da empresa. Se o candidato acompanha, não tem como não saber em qual escola estar alocado", explica o empresário Greliz Silvestrin.

A empresa descarta possibilidade de ressarcimento dos valores para os candidatos que não participaram da prova e cancelamento do concurso.

A reportagem da TV TEM entrou em contato com a Prefeitura de Tatuí, que informou que o concurso público teve 12 mil inscritos, e que todas as informações e retificações nos editais foram divulgados no site da empresa e no site da Prefeitura de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário