quarta-feira, 4 de abril de 2018

Inscrição para isenção ou redução da taxa do vestibular da Fatec deve ser feita até amanhã, 5ª

Resultado do pedido será divulgado em 8 de maio; confira os requisitos.


G1 - 04/04/2018. Encerra nesta quinta-feira (5), às 15h, o prazo para o pedido de isenção total ou redução de 50% da taxa de inscrição para o processo seletivo do segundo semestre de 2018 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Os interessados devem preencher um formulário especifico disponível no site da Fatec e enviar os documentos comprobatórios para finalizar a inscrição. O resultado será divulgado em 8 de maio somente pela internet. Os documentos devem ser anexados na seção “Documentos Comprobatórios”. Eles devem ser digitalizados nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.

As unidades da Fatec vão disponibilizar computadores e acesso à internet aos interessados que não tenham em casa. O candidato deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento. 

Para solicitar a isenção, o candidato precisa ter concluído integralmente o Ensino Médio ou concluir em 2018 a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escola pública ou particular, neste caso com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.431 por pessoa. Se for independente, sua renda bruta máxima deve ser o mesmo valor. Os documentos necessários para comprovação são: comprovante de escolaridade e renda.

Requisitos para redução da taxa: É necessário ser estudante matriculado no terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA); em curso pré-vestibular ou curso superior de graduação ou pós-graduação. O interessado deve também ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.908,00) ou estar desempregado. Os documentos necessários para comprovação são: comprovante de escolaridade e renda.

Fatec de Tatuí: Rodovia Mario Batista Mori, 971, Jardim Aeroporto – Telefone (15) 3205-7780

Nenhum comentário:

Postar um comentário