Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 11 de abril de 2018

Conservatório levará provas de MPB e Jazz ao coreto da Praça da Matriz

A avaliação bimestral dos alunos acontecerão no período de 23 a 27 de abril, sempre às 14h.


Tatuí, a Capital da Música, receberá na Praça da Matriz, no período de 23 a 27 de abril, sempre às 14h, a avaliação bimestral dos alunos da área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí. Essa atividade faz parte de um acordo de colaboração entre a Prefeitura e o Conservatório.

Em reunião realizada na segunda-feira (09/04), o assessor executivo do Conservatório, Pedro Persone, o secretário municipal de Cultura, Cassiano Sinisgalli, e o diretor de Cultura, Rogério Vianna, ajustaram as questões da parceria para as avaliações bimestrais.

As provas abertas são uma oportunidade para que o público em geral possa ter acesso ao aprendizado oferecido aos alunos do Conservatório, além de apresentar a estrutura dos cursos da área.

O curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1989 pelo professor Paulo Braga e é um dos mais concorridos da instituição. A princípio, o curso seguiu como modelo a "Berkeley School". Mas, a partir de 1994 passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí, desenvolvendo, também, um importante Departamento de Choro que, em 2009, passou a funcionar como uma área independente.

Atualmente, o curso é coordenado pela professora Érica Masson e tem o corpo docente altamente qualificado e renomado na música instrumental brasileira. Além dos grupos formados nas aulas de Prática de Conjunto, o curso também agrega a Big Band Jovem do Conservatório.

A área de MPB & Jazz compreende os seguintes cursos: Bateria, Baixo Acústico, Baixo Elétrico, Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Violão. Os cursos de Instrumento e Canto têm fixo na grade as disciplinas: Instrumento ou Canto, Teoria e Percepção, Harmonia Popular, História da Música Popular e Arranjo e Prática de Conjunto. São previstas ainda as seguintes disciplinas eletivas: Maracatu, Ritmos Brasileiros, Piano ou Violão Complementar, Percussão Complementar e Prática de Big Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário