Boletim de informações COVID-19 n° 123 Tatuí, 30 de maio de 2020 - 11h

26 SUSPEITOS
0 ÓBITOS SUSPEITOS
153 CONFIRMADOS
117 RECUPERADOS
10 ÓBITOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 28 de março de 2012

Aluna de Tatuí é selecionada para apresentar TCC na Grécia

Ana Maria Teixeira de Almeida, aluna do curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música do Instituto Brasileiro de Pós-graduação e Extensão (IBPEX), instituição do Grupo Educacional UNINTER, foi uma das selecionadas para apresentar seu trabalho de conclusão de curso (TCC) na Grécia. A apresentação será durante o 30th Isme World Conference on Music Education 2012, que acontece de 15 a 20 de julho, em Thessaloníki.

O artigo produzido por Ana Maria para o módulo de Metodologia de Pesquisa em Música apresenta um estudo do Ensino Instrumental com ênfase na expressão e na emoção. O trabalho aborda de forma didática o ensino do piano e enfatiza a emoção e a expressão como base para a compreensão, interpretação musical e também para o desenvolvimento técnico. Para Ana Maria, aluna do polo de apoio presencial do Grupo UNINTER em Tatuí, interior de São Paulo, a formação que recebeu no IBPEX foi essencial para esta conquista: “Só tenho a agradecer à instituição e aos professores por tudo que nos ensinaram. A formação que recebi foi, sem dúvida, a principal responsável por essa conquista”.

A aluna é a prova de que dedicação e persistência podem levar longe. Foi sua a iniciativa de se inscrever para o evento, que reúne estudiosos e musicistas de todo o mundo. “Motivada a participar dessa importante Conferência Mundial, enviei meu trabalho para ser analisado e, com alegria e surpresa, recebi a resposta dizendo que o mesmo fora aprovado e selecionado para apresentação durante a Conferência”, diz. A conclusão da pesquisa realizada por Ana Maria aponta as possibilidades pedagógicas de valorização da expressão e da emoção desde o início do estudo pianístico como efeitos benéficos para a compreensão dos elementos musicais, a criação musical e performances com interpretações mais expressivas e fieis às obras musicais.

O Fórum, promovido pela Sociedade Grega de Educação Musical, é voltado para estudantes e profissionais envolvidos com o ensino instrumental ou vocal que queiram apresentar trabalhos, estudos de caso ou participar de oficinas. This is a great opportunity for those in the field to share their work – research-driven or practical – with a global community of music educators.O evento é uma grande oportunidade para aqueles que desejam compartilhar o seu trabalho - pesquisa orientada ou prática - com uma comunidade global de educadores musicais.

O resumo do trabalho de Ana Maria Teixeira, que será apresentado no Thessaloníki Concert Hall, será publicado nos anais do evento. [regiane@danibrito.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário