Nosso Jornal Online

Tatuí, 


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rodada de Negócios em Tatuí deverá movimentar mais de R$ 3 milhões


Tatuí irá sediar no dia 6 de outubro, nas dependências do Ginásio do SESI “Wilson Sampaio”, das 13 às 18h a segunda Rodada de Negócios Industrial e Agrícola do Sudoeste Paulista. O evento é uma realização do Ciesp Sorocaba (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em parceria com as prefeituras de Tatuí, Itapetininga e Itapeva.

Na terça-feira, dia 20, no Centro Cultural Municipal, aconteceu a entrevista coletiva para o lançamento da 2ª Rodada de Negócios. Estavam presentes na coletiva o prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, Erly D. Syllos (diretor do Ciesp Sorocaba), Sandro Vimer Valentini (superintendente da Caixa para a região de Sorocaba), Márcio Renê Rocha (secretário do Trabalho e Desenvolvimento de Itapetininga), Luiz Paulo Ribeiro da Silva (secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Habitacional de Tatuí), Eva Marius (gerente do Ciesp Sorocaba), Benedito Sampaio (diretor do SESI de Itapetininga), Cátia Sayuri Namikawa (representante do SESI de Tatuí) e José Carlos Campagnolo (representante do SENAI).

Fomentar a geração de negócios entre empresas do sudoeste paulista é o objetivo da Rodada de Negócios.

Este é o segundo encontro realizado na região. O primeiro foi em julho deste ano, em Itapetininga, e movimentou cerca de R$ 3,5 milhões em negócios. Para se ter uma ideia da importância da primeira Rodada de Negócios, cerca de 80% dos participantes disse que suas expectativas foram atendidas, enquanto quase 90% afirmou ter feito contatos com grandes possibilidades de fechamento de negócios. “Estes encontros estão sendo realizados pelas regionais do Ciesp desde 2009, mas a diretoria regional de Sorocaba foi pioneira em levar as rodadas para a região, em parceria com as prefeituras. O esforço para a realização do evento é um pouco maior, mas o resultado vale a pena”, atesta a gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Marius.

Eva Marius espera que nesta segunda rodada participem 20 empresas âncoras. “As âncoras enviam representantes da área de compras para trocar cartão e negociar com os potenciais fornecedores que se inscrevem para participar da Rodada de Negócios. As reuniões são de no máximo 10 minutos, mas em uma única tarde as empresas realizam cerca de duas mil reuniões, somando as agendas e encaixes”, explica Marius.

Integração Regional

Segundo o diretor do CIESP Sorocaba, Erly D. Syllos, o associativismo e o regionalismo são os principais objetivos de sua gestão e as rodadas de negócios abrem novas perspectivas de negócios, fazendo com que a riqueza circule na região.

“A indústria representa uma importante fatia da economia do sudoeste paulista. Somente a cidade de Tatuí tem 40,11% do valor adicionado de sua economia embasado no setor industrial, ou seja, quase a metade da riqueza gerada no município é proveniente da indústria”, explica o diretor.

Syllos acrescenta ainda as Rodadas de Negócios do Sudoeste Paulista fazem parte de uma estratégia lançada em 2009 pelo presidente da FIESP/CIESP, Paulo Skaf. “Atuamos em parceria com o poder público para promover o desenvolvimento regional. É um trabalho contínuo e a participação de todos é muito importante”, ressalta.

A 2ª Rodada de Negócios Industrial e Agrícola do Sudoeste Paulista tem como patrocinadores: Prefeitura de Tatuí, Prefeitura de Itapetininga, Caixa, Sebrae/SP, Agência de Fomento Paulista Nossa Caixa Desenvolvimento e Totvs. O evento conta ainda com o apoio institucional do SESI e SENAI. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.ciespsorocaba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário