terça-feira, 27 de setembro de 2011

Evento entrega certificados para as empresas envolvidas nas questões socioambientais


Na noite do dia 23 de setembro, durante a 6ª Semana da Arborização Urbana, foi realizada uma solenidade na Câmara Municipal para entrega dos Termos de Cooperação do Programa “Adote uma Praça”, dos certificados das empresas vencedoras do concurso: “A empresa mais arborizada de Tatuí” e o certificados do Selo Verde.

Cerca de 60 representantes de empresas, comércios, entidades assistenciais entre outros estavam presentes para prestigiar o evento.

Através do Programa “Adote uma Praça” foram assinados e renovados nove termos de compromisso e apresentados outros 15 espaços públicos que já tem projeto e podem ser revitalizados. Entre os conveniados estão: Casa Publicadora Brasileira, Grantel Materiais para Construção Ltda, Grupo Escoteiro Tupancy, Grupo Tecelagem Roma, Sítio do Carroção, REAL INK, Banca Criativa, Efigênia Colors e Cores Cabelos e Viveiro Casa da Árvore, empresas que devem ser parabenizadas pelas ações de implantação e revitalização desenvolvidas nas praças assistidas, que proporcionam espaços agradáveis para a população, transformando-se em pontos de encontro, lazer e descanso para todos da cidade de Tatuí.

O objetivo do concurso “A empresa mais arborizada de Tatuí” foi o de estimular o olhar diferenciado para a arborização urbana e incentivar a valorização sobre os benefícios desta arborização dentro das propriedades das empresas, pois tanto colaboradores quanto visitantes desfrutam de um espaço de lazer e descanso, além de mostrar a preocupação socioambiental do empreendedor bem como, colaborar para aumento da área verde e arborização no município de Tatuí.

As empresas classificadas além de receberem o certificado terão pontos adicionais para o Selo Verde do próximo ano, já que mostraram atuar efetivamente para o incremento da arborização da cidade. Foram certificadas as 4 empresas mais arborizadas de Tatuí, em 4º Lugar - Artecola Ind. Químicos Ltda, em 3º Lugar - Fábrica de Peças Elétricas Delmar, em 2º Lugar - Yazaki do Brasil Ltda, em 1º Lugar - Ford Motor Company Ltda.

Foram destaque em desenvolvimento de atividades sustentáveis e comprometidas com a preservação do meio ambiente e/ou realização de ações socioambientais durante o ano de 2011, algumas empresas que receberam a certificação municipal Selo Verde 2011. Foram 23 ao todo: Ford Motor Company Brasil Ltda., Yazaki do Brasil Ltda, Artecola Indústrias Químicas Ltda., Artegor Laminados Especiais Ltda., Tavex Brasil S/A, Guardian do Brasil Vidros Planos Ltda., Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Tatuí, Elektro Eletricidade e Serviços S/A, Lopesco Indústria de Subprodutos Animais Ltda., Proposta Engenharia Ambiental Ltda., Sítio São Matheus e Floricultura 4centão, Lar Donato Flores, Lar São Vicente de Paulo de Tatuí, Fábrica de Peças Elétricas Delmar Ltda., Fundição Brasileira de Alumínio (FBA), Rontan Eletro Metalúrgica Ltda., Rodovias Integradas do Oeste S/A, Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, Gás Natural São Paulo Sul S/A, Loja Kdabra, Itaruban Comércio Tecnopneus Ltda. e Truck Service Pipo Ltda.

O secretário do Meio Ambiente, Paulo Borges, presente no evento, parabenizou a todos os envolvidos nas ações ambientais, pelo seu engajamento e motivação, esperando ampliar estas ações para todas as regiões do município de Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário