sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esquadrilha da Fumaça será atração no aniversário de Tatuí


Em agosto próximo o Município de Tatuí irá comemorar seus 185 anos com uma participação especial no ar: o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), da Força Aérea Brasileira (FBA). Graças a um pedido feito pessoalmente pelo prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, em Brasília, a “Esquadrilha da Fumaça”, como são popularmente conhecidos, fará uma apresentação no dia 11 de agosto, a partir das 15h30.

Os aviões irão decolar a partir do Aeroporto Municipal, onde está o aeroclube. Serão sete aviões do modelo Embraer 312, conhecidos como T-27 ou Tucano, que estão na ativa na história brasileira desde a década de 80. Serão cerca de 50 minutos de apresentação no ar, com mais de vinte seqüências acrobáticas.

Na quarta-feira, dia 6, o Tenente Carvalho e o Sargento Scatolini, ambos da Força Aérea Brasileira, vieram conhecer o aeroporto da cidade, onde as aeronaves pousarão. O Tenente Carvalho tem 13 anos de FAB e falou à imprensa da experiência de ser parte do EDA: “é uma satisfação enorme, o ápice da minha carreira”. O tenente falou também do objetivo da Esquadrilha, que é “vender a imagem da Força Aérea Brasileira. Nós viajamos pelo Brasil e pelo mundo, e buscamos jovens para ingressar na corporação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário