quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Teatro Procópio Ferreira sedia audições de Piano

Equipe de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí apresenta-se neste sábado, dia 3, e na terça-feira, dia 6, com alunos dos cursos de Música Clássica e Canto Lírico da escola


O Teatro Procópio Ferreira sedia nesta semana duas audições com a Equipe de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí. A primeira será neste sábado, dia 3, às 18 horas, com a pianista Milena Lopes e alunos dos cursos de Música Clássica. A segunda audição será na terça-feira, dia 6, às 20 horas, com vários as pianistas Dayane Rodrigues e Deborah Melissa e alunos do curso de Canto Lírico da instituição. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

Na audição de sábado, a pianista Milena Lopes acompanhará oito estudantes de instrumentos clássicos: Samuel Gerga Martins (flauta), em “Cantilena para flauta e piano” (Osvaldo Lacerda); Caíque Bueno de Almeida (flauta) em “Sonata para flauta e piano”(Paul Hindemith); Gleysser de Menezes Dores (saxofone) em “Sonatina esportiva” (Alexander Tcherepnin); Murilo Mininel (saxofone) em “Prelude et saltarelle” (Robert Planel); Isabella Nogueira (flauta) em Sonata para flauta e piano (Otar Taktakishvili); Juan Enrique Santa Cruz (clarinete) em “Vals Venezolano” e “Contradanza” (Paquito D’Rivera); Pedro de Moraes Togni (clarinete) em “História do Tango” (Astor Piazzolla); Abner Américo (flauta) em Chant de Linos (André Jolivet). 

Milena Lopes iniciou seus estudos musicais aos cinco anos na cidade de São Roque. Posteriormente ingressou no Conservatório de Tatuí, onde se formou em Piano Clássico sob orientação de Míriam Braga. Participou como bolsista em diversos encontros, festivais e concursos, destacando-se no Concurso Nacional de Piano Maestro Spartacco Rossi (prêmio destaque), Concurso internacional de interpretação pianística Osvaldo Lacerda (finalista) e 23º Prêmio Nascente (vencedora). Atua como camerista e colaborou com importantes nomes do cenário musical. Atualmente integra a Equipe de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí, cursa bacharelado na Universidade de São Paulo e mestrado em Performance na Universidade de Campinas (Unicamp).

Na terça-feira, a pianista Dayane Rodrigues acompanhará as sopranos Cristiane Mota, Adriana Maria e Daniele Briguente em obras de Andrew Lloyd Webber, Cláudio Franco de Sá Santoro, Edmundo Villani-Côrtes, Georges Bizet e Johannes Brahms. A pianista Deborah Melissa acompanhará a mezzo-soprano Luiza Girnos em músicas de Samuel Osborne Barber, Mozart Camargo Guarnieri e Domenico Gaetano Donizetti, e a soprano Morgana Kurmann em peças de Robert Schumann, Richard Strauss, Johannes Brahms e Giacomo Puccini. 

Dayane Rodrigues ingressou no Conservatório de Tatuí aos 13 anos na Classe de Piano do professor Luís Carlos Morales Sanches, com quem também concluiu o curso de aperfeiçoamento. Graduou-se em licenciatura em Música na Universidade de Santos. Venceu o Concurso Interno de Estímulo ao Piano em Tatuí (2005) e participou de master classes com professores consagrados. Fez a correpetição da ópera “Orfeu e Eurídice” (Gluck) e tocou com as orquestras Sopros Brasileira, Sinfônica Paulista e Sinfônica do Conservatório de Tatuí, onde é pianista correpetidora. Atua também como professora de piano na escola de Cultura Musical de Sorocaba.

Deborah Melissa é natural da cidade de São Paulo, concluiu o Curso de Piano Aperfeiçoamento no Conservatório de Tatuí e bacharelado em Piano com Nahum Marum e André Rangel na Universidade Estadual Paulista (Unesp). Foi bolsista em ambas as instituições como camerista e pianista correpetidora, além de atuar junto à Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguai, sob regência de Lowell Graham. É professora e pianista correpetidora no Conservatório de Tatuí, além de pianista correpetidora da Organização Santa Marcelina.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Audição de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí
Milena Lopes, piano
Fanny de Souza Lima, coordenação
Data: 03 de novembro, sábado
Horário: 18h00

Audição Canto Lírico e Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí
Dayane Rodrigues e Deborah Melissa, piano
Fanny de Souza Lima, coordenação
Data: 06/11/2018 – terça-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário