sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Prefeitura de Tatuí divulga programação de Natal

Atividades irão acontecer nas praças da Matriz e Martinho Guedes (Praça da Santa)


23/11/2018 | A Secretaria (municipal) de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizará, entre os dias 01 e 23 de dezembro, o projeto Natal Encantado, que envolve os subprojetos Natal Espetacular, Bazar de Natal - ambos do Fundo Social de Solidariedade -, Casa do Papai Noel e o Natal Musical, além do acendimento do tradicional Pinheirão de Natal.

Praça da Santa - A Praça Martinho Guedes, popularmente chamada de Praça da Santa ou Praça do Pinheirão, será palco da abertura das festividades natalinas, com o tradicional acendimento do Pinheirão, que ilumina as festividades e é o maior cartão postal deste período. Neste ano, o pinheiro completa 62 anos recebendo a iluminação natalina, iniciada em 1956.

Na Praça acontecerá o projeto Natal Espetacular, do Fusstat, em convênio com o Fundo Social do Estado (Fussesp), que reaproveitou cerca de 10 mil garrafas PET para confeccionar uma árvore de natal de 4,5 metros, um presépio e vários outros enfeites natalinos.

A grande novidade deste ano é que o Centro Cultural Municipal será o cenário da Casa do Papai Noel, com um ambiente totalmente coberto que terá uma decoração natalina que promete ser mágica. O público poderá registar seu momento com o Papai Noel e fotografar o Pinheirão de Natal do alto do prédio, que pertence ao Alvorada Clube (hoje inativo), entre os dias 01 e 23 de dezembro, das 19h às 22h. 

No ato inaugural de acendimento da árvore de Natal, abertura do Natal Espetacular e da Casa do Papai Noel, será realizada uma cerimônia, no dia 01/12, às 19h, com a presença de autoridades, apoiadores e amigos, e a participação da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

No período de 10 a 21 de dezembro, das 13h às 22h, no Espaço de Exposições do Centro Cultural de Tatuí, que tem como patrono o jornalista Vicente Ortiz de Camargo, funcionará o Bazar de Natal do Fusstat. A abertura do Bazar, no dia 10/12, contará com a presença do Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, que tem como coordenadora Luciana Picchi e como regente Rosa Maria.

Neste ano teremos duas caravanas natalinas: no dia 14/12, sexta-feira, às 20h, Carreata Natalina do Grupo São Roque de Supermercados, saindo do Pátio Vivaz com direção ao São Roque da Avenida Firmo Vieira de Camargo; e no dia 15/12, sábado, às 19h, Caravana da Coca-Cola pelas ruas da cidade, com saída do Supermercado Coop XI de Agosto.

Praça da Matriz - A Praça da Matriz receberá cantatas natalinas do Natal Musical, no período de 13 a 23 de dezembro, em conjunto com a Feira de Artesanato, das 10h às 20h. O evento trará ao público canções que representam celebração e esperança por meio da vida, com apresentações de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região.

A abertura do Natal Musical será no dia 13/12, às 20h, com a Orquestra Filarmônica Cortez, regida por Elidamaris Cortez. No dia seguinte (14/12), também às 20h, quem se apresentará será o Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, coordenado por Luciana Picchi e regido por Rosa Maria. No sábado (15/12) as apresentações começarão mais cedo: às 11h, show do Quarteto 4 Estações, de Boituva, e às 20h, Coral Amici Cantori, regido por Marcos Baldini. No domingo (16/12), às 20h, quem se apresentará será o Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com Vilson Santos como regente. Na outra semana a programação será: dia 17/12, às 20h, Coral do Projeto Lar Espaço Feliz, Luís Gustavo Laureano, regente; dia 18/12, às 20h, Coral da Cidade de Tatuí - Professor José dos Santos, Cláudio Casarini, regente; dia 19/12, às 20h, Orquestra de Violões e Coral de Vozes do CEU das Artes, Magali Ribeiro, coordenadora; dia 20/12, às 20h, Banda Regimental da Guarda Civil Municipal de Tatuí, Sérgio de Oliveira (Lagartixa), regente; dia 21/12, às 20h, Metais do Roque, Bob Percussa, coordenador; dia 22/12, às 11h, Centro de Desenvolvimento Arte pela Vida, Rodrigo Sacco, coordenador, e às 20h, Coral da Igreja Presbiteriana, Raimundo Françane Júnior, regente; e dia 23/12, às 20h, encerramento do Natal Musical com o Grupo Seresteiros com Ternura, Maria Inês Camargo, coordenadora.

O projeto tem apoio cultural da Padaria Onze e do Conservatório de Tatuí. Conta com patrocínio da Unimed Tatuí, McDonald's, Piso Strufaldi, Sítio do Carroção, FAESB (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara), Rede Caetano, Grupo Applàuso Nissan, Indústria e Comércio de Bebidas Vieira Rossi, Grupo BT, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Tatuí) e COOP - Cooperativa de Consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário