sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Grupo de Percussão é atração do projeto Música na Praça

Concerto traz músicas e ritmos variados, com algumas surpresas para a plateia, neste sábado, dia 10, às 11 horas

Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí

O Coreto da Praça da Matriz recebe neste sábado, dia 10, o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí. Além de apresentar um repertório variado, com diferentes ritmos e estilos musicais, o grupo promete algumas surpresas para a plateia. O concerto será às 11 horas, dentro do projeto Música na Praça.

O programa terá peças nacionais e internacionais, como “Interplay para Percussão” (Garwood Waley), “Double trouble” (John Williams), “The entertainer” (Scott Joplin), “Happy” (Pharrell Williams), “M.O.S.” (Douglas Gutjahr), “Mãe terra, pai céu” (Ney Rosauro), “Carioquinha” e “Brasileirinho” (Waldir Azevedo).

“Tocaremos também ‘Diálogo de Peles’, de Mark Ford, que é uma peça onde usamos apenas a pele de vários instrumentos, com uma performance que com certeza vai surpreender a plateia”, comenta o coordenador do grupo, Luis Marcos Caldana.

O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1975 e é o mais antigo grupo do gênero no Brasil. É formado pelos professores Agnaldo Silva e Luis Marcos Caldana, além dos alunos bolsistas Ana Luiza Cassarotte, Bianca Pavanello, Caio Lucatelli, Roger Brandino e Rosa Huillca. Músicos convidados para este concerto: Giovanni Ricioli, Igor Palácios, Laysa Pinheiro e Maura Jansson.

O projeto Música na Praça é uma ação colaborativa entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e o Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
Projeto Música na Praça
Luis Marcos Caldana, coordenação
Data: 10 de novembro, sábado
Horário: 11h00
Local: Praça da Matriz de Tatuí/SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário