terça-feira, 20 de novembro de 2018

Programação do Museu Paulo Setúbal inclui o projeto Tatuí Consciente e a Virada Cultural

Objetivo é provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural.


O Museu Histórico Paulo Setúbal realizará dois grandes eventos neste mês. O primeiro é o projeto Tatuí Consciente, entre os dias 21 e 25 de novembro. O objetivo é provocar a reflexão e novos olhares sobre a diversidade cultural, com atividades culturais em prol a coletividade, em combate ao preconceito e à discriminação.

A programação do projeto Tatuí Consciente começa nesta quarta-feira (21/11), às 19h, com a palestra sobre o Processo de Seleção 2018 da Política Nacional de Cultura Viva do Ministério da Cultura. Na quinta-feira (22/11), às 19h, haverá a exposição fotográfica Karibu, de Pedro Saliba e Borges. Continuando na sexta-feira (23/11), às 19h, com a "Noite da Seresta com Ternura", especial "Dia do Músico", homenageando Roberto Rosendo.

Já o segundo evento, que acontecerá de 27 de novembro a 02 de dezembro, será a Virada Inclusiva, com a I Mostra Arte e Inclusão, onde três exposições apresentarão o trabalho realizado em instituições do município, em parceria com o Departamento municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, da Secretaria de Saúde de Tatuí.

Uma das exposições será com a produção dos alunos da APAE, intitulada Pela Lente dos Meus Olhos. A outra exposição, Trabalhos Manuais e Artísticos Desenvolvidos pelos Alunos do AEE - Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação, será com a produção dos alunos das escolas municipais "Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol", "Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol" e "Prof. José Galvão Sobrinho". E a terceira exposição será produzida pelo SESI Tatuí, com o tema: Aprendendo a Romper Barreiras.

O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário