sexta-feira, 30 de novembro de 2018

4ª Mostra de Prática de Conjunto apresenta 23 grupos musicais entre 01 e 16 de dezembro

Concertos gratuitos com os grupos pedagógicos do Conservatório de Tatuí serão realizados no Salão Villa-Lobos do Conservatório

Orquestra de Violoncelos

O Conservatório de Tatuí promove, de 01 a 16 de dezembro, a 4ª Mostra de Prática de Conjunto 2018, com concertos de 23 grupos musicais pedagógicos mantidos pela instituição. São bandas, cameratas, coros, combo, big band e orquestras formadas por alunos dos cursos de instrumento e canto da tradicional escola de música tatuiana. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

A programação começa neste sábado, dia 1º de dezembro, às 10 horas, no Salão Villa-Lobos, com o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, sob a batuta do professor Edmilson Baia. Às 17h00, tocam a Orquestra de Violoncelos e a Camerata de Cordas Jovem do Conservatório, supervisionadas pelos professores Túlio Padilha e Elen Ramos Pires. 

No domingo, dia 2, às 11 horas, tem concerto da Orquestras de Cordas Infantil do Conservatório. Mais tarde, às 17 horas, apresentam-se as Orquestras de Cordas Infantojuvenil e Juvenil, todas conduzidas pelo professor Adriano Del Mastro Contó. Na terça-feira, dia 4, às 14 horas, o professor Altino Toledo conduz o Grupo de Choro Jovem do Conservatório. A programação segue até 16 de dezembro.

A Prática de Conjunto é uma disciplina que consta na grade curricular de todos os cursos de música da instituição. Garante aos estudantes a oportunidade de tocar ou cantar em conjunto com outros músicos nas mais variadas composições: orquestras, cameratas, bandas, big band, jazz combo, coros e muito mais. É considerada uma parte fundamental na formação profissional, pois prepara o aluno para trabalhar em equipe, com consciência de todas as implicações éticas e hierárquicas da interação, sempre sob a orientação de professores fortemente qualificados. 

A Mostra apresenta o resultado de todo o trabalho desenvolvido pelos grupos pedagógicos no quarto bimestre. A coordenação é do professor Luciano Pereira, formado em clarinete pelo Conservatório de Tatuí e diplomado pelo Instituto de Artes da UNESP. Tem especialização em clarinetes históricos pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e mestrado em Música pelo Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp). É professor de Clarinete, História da Música, Teoria e Percepção Musical no Conservatório de Tatuí e, atualmente, recebe orientações do Prof. Edmílson Nery.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
4ª Mostra de Prática de Conjunto 2018
Luciano Pereira, coordenação
Data: de 01 a 16 de dezembro
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí
Edmilson Baia, professor responsável
Data: 01 de dezembro, sábado
Horário: 10h00

Orquestra de Violoncelos e Camerata de Cordas Jovem do Conservatório de Tatuí
Túlio Padilha e Elen Ramos Pires, professores responsáveis
Data: 01 de dezembro, sábado
Horário: 17h00

Orquestra de Cordas Infantil do Conservatório de Tatuí
Adriano Del Mastro Contó, professor responsável
Data: 02 de dezembro, domingo
Horário: 11h00

Orquestras de Cordas Infantojuvenil e Juvenil do Conservatório de Tatuí
Adriano Del Mastro Contó, professor responsável
Data: 02 de dezembro, domingo
Horário: 17h00

Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí
Altino Toledo, professor responsável
Data: 04 de dezembro, terça-feira
Horário: 14h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário