quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Tatuí sedia Copa do Brasil de Fanfarras e Bandas Marciais no domingo, dia 2

O evento ocorre na Praça Paulo Setúbal


Tatuí, cognominada Capital da Música, receberá neste fim de semana mais um grande evento musical. A Federação de Fanfarras e Bandas do Estado de São Paulo, (FFABESP), instituição representante das Fanfarras e Bandas no Estado de São Paulo, realizará neste domingo (2) em Tatuí, a 5ª Copa do Brasil - Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas Marciais, Bandas Musicais e Bandas de Percussão, que integra o Calendário Oficial das Atividades da Federação e das Corporações afiliadas, abrangendo todas as regiões do Estado de São Paulo e demais Estados do território nacional.

Em Tatuí, o evento será realizado em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e o Conservatório de Tatuí. O local será a Praça Paulo Setúbal, a partir das 9h. São esperados aproximadamente 20 grupos musicais de todo o país.

Na terça-feira (27/11), o diretor da FFABESP, Silvaldes Aparecido Ferreira, esteve visitando a prefeita Maria José Vieira de Camargo, acompanhado pelo secretário de Cultura Cassiano Sinisgalli [foto].

O evento tem o objetivo de estimular a criação de Bandas e Fanfarras; promover o intercâmbio entre os integrantes perante uma competição sadia; incentivar as Corporações Musicais ao aprimoramento de métodos e técnicas; bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário