sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Iperó realiza I Workshop Ambiental na FLONA de Ipanema


Objetivo do Workshop é obter subsídios para consolidar o Programa de Educação Ambiental (PEA) para a Floresta Nacional de Ipanema 


22/11/2-18 | Organizado e coordenado pelo ICMBio (equipe da FLONA de Ipanema), em parceria com a Prefeitura Municipal de Iperó, Secretaria do Meio Rural Ambiente e Turismo-Serat, RMB, Associação FLANAR e, ainda, contando com o apoio do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL) e VEOLIA, o Workshop de Educação Ambiental será realizados dois dias: 27 e 28 de novembro.

O objetivo desse evento é promover debates, explanações, oficinas e mesas de discussão com mediadores devidamente capacitados, com a participação dos diversos segmentos da sociedade (iniciativa pública, iniciativa privada, ONGs, legislativo, instituições de ensino, representantes da sociedade civil etc), de modo a obter subsídios para consolidar o Programa de Educação Ambiental (PEA) para a Floresta Nacional de Ipanema. 

A partir do Programa de Educação Ambiental construído no workshop, pretende-se fomentar, entre outros assuntos, a importância da Unidade de Conservação para o Município de Iperó, formar agentes de Educação Ambiental e apoiar programas já desenvolvidos por iniciativa das instituições participantes do eventos. 

Considerando os objetivos de desenvolver um programa dessa natureza e o público-alvo que irá recepcionar o PEA, a partir de debates e de oficinas que serão realizadas durante os dias 27 e 28 de novembro e estabelecer a metodologia, o planejamento, o cronograma e as responsabilidades para a efetiva implementação do PEA. 

Serão dois dias de discussão, sendo o primeiro com palestras expositivas e o segundo dia de oficinas técnicas com discussões participativas. O desenvolvimento destas oficinas visa estabelecer estratégias para três públicos-alvo principais: público interno FLONA (estudantes, agentes multiplicadores, visitantes e usuários da Flona, bem como moradores da UC e servidores da FLONA); Público alvo do entorno imediato: agentes multiplicadores para Educação Ambiental e público alvo do município de Iperó: secretarias municipais (meio ambiente, educação, assistência social etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário