sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Projeto Pensando na Criança do CDMCC apresenta peças teatrais produzidas na escolas

O encerramento do semestre traz três espetáculos infantis neste domingo, dia 4, às 14 horas, com entrada gratuita


Criado com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre o Conservatório de Tatuí e as escolas municipais, o Projeto Pensando na Criança apresenta neste domingo, dia 4, três peças teatrais produzidas pelos estudantes ao longo do semestre. Os espetáculos “O Patinho Feio”, “Deu a louca nos contos de fadas” e “Pluft, o Fantasminha” serão encenados no Teatro Procópio Ferreira, às 14 horas, com entrada gratuita.

A peça “O Patinho Feio”, de Hans Christian Andersen, será apresentada por alunos da Escola Ayrton Senna da Silva (Nebam), sob supervisão da professora Fernanda Mentes. Adaptação do conto clássico dinamarquês, a peça conta a história de patinho que nasceu diferente dos outros e aborda a importante do respeito às diferenças e à individualidade dos seres. 

Em “Deu a louca nos contos de fadas”, alunos da EMEF João Florêncio trazem, de forma divertida e moderna, a história já conhecida no imaginário infantil: a princesa – não tão meiga como nos contos de fadas tradicionais – fica aos cuidados do mordomo quando seus pais saem de férias. Uma terrível bruxa, em um dia de monotonia, resolve raptá-la, pedindo um valioso resgate. A direção é da professora Erica Pedro Andrade.

Os alunos da EMEF Prof. Alan Alves de Araújo, sob a direção da professora Adriana Afonso, encenam “Pluft, o Fantasminha”. Na peça, a menina Maribel foi raptada e aprisionada em um sótão, junto com uma família de fantasmas que têm medo de gente.

“O Projeto Pensando na Criança leva às crianças a linguagem cênica, através de jogos teatrais, exercícios vocais, corporais e improvisações”, explica a coordenadora Fernanda Mendes. É uma ação colaborativa entre o Conservatório de Tatuí e a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e Esporte, Cultura, turismo, Lazer e Juventude.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Projeto Pensando na Criança
“O patinho feio”, de Hans Christian Andersen - Escola Ayrton Senna da Silva – Nebam
“Deu a louca nos contos de fada”, de Leko Nascimento - Emef João Florêncio
“Pluft, O Fantasminha”, de Maria Clara Machado - Emef Prof. Alan Alves de Araújo
Fernanda Mendes, Erica Pedro e Adriana Afonso, professoras responsáveis
Fernanda Mendes, coordenação
Data: 04 de novembro, domingo
Horário: 14h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário