quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CDMCC promove recitais de Flauta Doce e Trompa neste fim de semana

As apresentações marcam a formatura das estudantes Jéssica Rocha e Drielly Marchi e têm entrada gratuita

Jéssica Rocha Franco
O Conservatório de Tatuí promove dois recitais neste fim de semana. A estudante Jéssica de Almeida Rocha Franco, aluna do curso de Flauta Doce – Performance Histórica, apresenta-se no sábado, dia 3, às 17 horas, e Drielly de Camargo Marchi, estudante de Trompa, toca no domingo, dia 4, às 19 horas. Ambos os eventos serão realizados no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita.

O Recital de Flauta Doce traz no repertório “Recercada nº 1” (Diego Ortiz), “Sonata em Fá Maior op. 2 nº 1” (Benedetto Marcello), “Sonata em Sol Maior para duas flautas nº 6” (Georg Philipp Telemann), “Sonata em Dó Maior” (Francesco Barsanti) e “Sonata em Sol menor HWV 360” (Georg Friedrich Händel”. O recital terá participação de Renato Gonçalves (cravo), Ivan Roberto Oliveira Júnior (teorba), Jaqueline Abasto Macias (viola da gamba) e Pâmela Roberta Marques Lopes (flauta doce baixo).

A formanda Jéssica Rocha é licenciada em Música com menção honrosa pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp-2016), pós-graduada em Educação Especial e Inclusiva pela Universidade Braz Cubas (UBC-2018) e graduanda em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Formou-se pianista pelo Conservatório Musical Beethoven (Pinheiros/SP-2011), momento em que decidiu dedicar-se a teclados antigos e à música Barroca em especial. Atualmente, estuda Performance Histórica nos cursos de Cravo e Flauta Doce da Escola Municipal de Música de São Paulo, e forma-se no curso de Aperfeiçoamento do Conservatório de Tatuí.

Atua como professora de piano e teoria musical desde 2013, e como professora de musicografia braille desde 2015. Foi professora voluntária em projetos de música da Unesp de 2013 a 2015: curso pré-vestibular “Da Capo” e “Projeto Acorda Toda”, respectivamente voltados para o público de vestibulandos de Música e para crianças e adolescentes com interesse em aprender instrumentos de arco. Ministrou aulas de musicografia braille na Unidade para Reabilitação de Deficientes Visuais (Água Branca/ SP) de 2016 a 2018. Ao longo de sua trajetória musical, contou com apoio e tutoria de grandes mestres, como: Nicolau de Figueiredo, Dorotea Kerr, Helcio Müller, Débora Ribeiro e Fernando Cordella.

Drielly Marchi
Recital de Trompa – Para o recital de domingo, a formanda Drielly Marchi  selecionou as obras “Rondó in Eb, K.371” (Wolfgang Amadeus Mozart), “Nocturno, Op. 7” (Franz Strauss), “Introdução e/ao Desafio” (Edmundo Villani-Côrtes) e “Concerto nº 1, Op.11” (Richard Strauss).

Drielly é natural de Sorocaba/SP e graduada em Licenciatura Plena em Música pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Iniciou os estudos de trompa no Conservatório de Tatuí em 2012 com o professor Joel Pereira, onde integrou a Banda Sinfônica Jovem, o Conjunto de Metais e a Banda Sinfônica. Participa também da Banda Sinfônica da Fundec, com participações eventuais na Orquestra Sinfônica da Fundec. Foi professora do projeto de musicalização de Sorocaba em 2015, e atualmente leciona para a Banda Marcial de Araçoiaba da Serra, Projeto de Musicalização de Votorantim e ONG Cimu – Centro de Iniciação Musical de Votorantim.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Recital de Formatura: Flauta Doce Aperfeiçoamento
Jéssica de Almeida Rocha Franco, formanda
Débora Ribeiro, professora responsável e coordenação
Data: 03 de novembro, sábado
Horário: 17h00

Recital de Formatura: Trompa
Drielly de Camargo Marchi, formanda
Fanny de Souza Lima, piano
Joel Pereira, professor responsável
João José Xavier da Silva, coordenação
Data: 04 de novembro, domingo
Horário: 19h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário