quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Parque Maria Tuca agora tem prainha

Parque Maria Tuca reabre suas piscinas naturais neste fim de semana.


O Parque Ecológico Municipal Maria Tuca reabrirá nesta sexta-feira (09/02), às 10h, suas piscinas naturais, com seu tradicional toboágua reformado, uma das principais atrações do local. E uma novidade: uma prainha foi montada às margens do lago e também será aberta para o uso de banhistas.

A reforma do toboágua, das piscinas naturais e a construção da prainha tiveram a supervisão do Sítio do Carroção, o melhor resort pedagógico do país, que é situado em Tatuí. A colaboração foi gratuita, com a intenção de reabrir o espaço natural para o público de Tatuí e região.

Outra novidade é que o Parque Maria Tuca estará aberto no período do Carnaval 2018 (nos quatro dias), das 9h às 17h. A entrada é gratuita. A partir do Mercado Municipal, irão existir dois horários de linhas especiais e gratuitas para o parque ecológico, às 9h e às 13h. Ás 17h, haverá uma linha de ônibus à disposição para o regresso dos banhistas e visitantes.

No local não é permitido o uso de bebida alcoólica. Haverá guarda-vidas tanto na prainha, como nas piscinas naturais. O patrulhamento será realizado pela Guarda Civil Municipal.

Após praticamente 4 anos fechado ao público, o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca foi reaberto no último dia 29 de abril. Durante os dias da semana, acontecem no local atividades da Escola Municipal Ambiental, com alunos da Rede Municipal de Ensino, além das atividades do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), que reúne 180 idosos. Nos fins-de-semana, o parque é aberto ao público.

Sobre o Parque - O Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127). O local, com 257 mil metros quadrados, tem lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e muito espaço para diversas atividades, incluindo a caminhada, o que o torna uma ótima opção de passeio para adultos e crianças.

Para utilizar as piscinas não é necessário apresentar atestado médico; a única exigência é o traje de banho - sunga ou bermuda para os homens, maiô ou biquíni para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário