quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Estação da Língua Portuguesa se torna atração cultural para toda a região

A Estação da Língua Portuguesa ficará aberta no Centro Cultural, gratuitamente, até o dia 24/03, de segunda a sábado das 9h às 17h.


A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude está realizando a exposição itinerante Estação da Língua Portuguesa, no Centro Cultural de Tatuí, desde a última quinta-feira (22/02). "Já podemos acentuar o sucesso de público tanto para a visita espontânea - nesta situação não carecendo de agendamento - como para grupos escolares e projetos sociais", destaca o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

Na abertura da exposição, que podemos considerar a maior ação cultural expositiva já recebida em Tatuí, centenas de pessoas puderam ter contato com o grupo de monitores e educadores. Diversas autoridades fizeram suas considerações sobre esse momento de grande relevância cultural. Como anfitriões da exposição, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, deu as boas-vindas e agradeceu aos proponentes e patrocinadores, e a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, acentuou a importância de receber uma exposição de relevância cultural e agraciou os proponentes, patrocinadores e a IDBrasil com livros dos autores tatuianos Paulo Setúbal e Ivan Camargo e os tradicionais doces da terra do doce caseiro.

O projeto, com proponência da Arquiprom, recebeu patrocínio por meio da Lei Rouanet, da Edenred, Sabesp, Vivo e CCR/SPVias – Instituto CCR. Representando as empresas patrocinadoras, o presidente da unidade do Grupo CCR/SP – Instituto CCR, José Salim Kalab Fraiha, realizou um pronunciamento ressaltando a importância da Língua Portuguesa. Na sequência, Eric Klug, diretor executivo da Organização Social de Cultura IDBrasil, gestora dos Museus do Futebol e da Língua Portuguesa, ressaltou a importância da itinerância do Museu da Língua Portuguesa - que está sendo reconstruído e estará à disposição do público no final de 2019 - permitindo a experiência física por meio de fotos, imagens e táteis que apresentam conteúdo muito importante para as escolas. "É um pequeno recorte do Museu que circula levando assistência a todo estado por meio de uma experiência cultural educativa", destacou. O diretor do SISEM, Davidson Kaseker, parabenizou Tatuí pela manutenção do Museu Histórico Paulo Setúbal e fez uso do patrono para acentuar a importância da exposição em solo tatuiano, visto a grandiosidade literária apresentada pelo escritor.

Agendamentos - Os agendamentos continuam. Seis horários foram definidos pela equipe para as visitações guiadas: 9h, 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30. Desses horários, muitos já estão preenchidos. Por esse motivo, os interessados devem realizar os agendamentos por meio do contato (15) 3251-4969 ou e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Interessados em realizar agendamentos de grupos no período noturno devem entrar em contato, pois somente na última semana haverá visitação em horário diferenciado.

Visitação espontâneas - A Estação da Língua Portuguesa ficará aberta, gratuitamente, até o dia 24/03, de segunda a sábado das 9h às 17h. Neste período, os interessados poderão visitar sem necessidade de agendamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário