quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Museu estará aberto ao público durante carnaval

Museu é uma das opções gratuitas de lazer da população.


O Museu Histórico Paulo Setúbal estará aberto ao público, das 9h às 17h, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, de sábado a terça-feira de carnaval. "A intenção é que, como Tatuí é um Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (MIT), o equipamento cultural possa atender a população e os turistas que visitam a nossa cidade no período das festividades do Momo", explica o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

O local é uma ótima opção de passeio com a família para conhecer a expografia museológica. No seu primeiro andar está exposta a "História de Tatuí", que narra a formação da cidade, os movimentos populacionais, os primeiros habitantes, os colonizadores e os conflitos gerados por eles, além de registrar a presença dos tropeiros na região e a história cultural e musical que levaram Tatuí ao título de Capital da Música. 

No térreo, o visitante poderá conhecer a vida e obra do escritor e jornalista Paulo Setúbal, o gabinete de leitura "Nilzo Vanni" e o auditório multimídia, para saber mais da história da cidade ou solicitar o filme do mês do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). Já no subsolo a visitação é nas salas dedicadas a contar as participações de tatuianos em conflitos armados na Segunda Guerra Mundial e na Revolução de 1932, e curiosidades do acervo do Museu. Além disso, o público poderá prestigiar a exposição da coleção de joias "Mutações", da arquiteta e designer Veridiana Pettinelli e do ourives Gabriel Macedo, que ficará em cartaz até o dia 19 de fevereiro.

Devido ao funcionamento especial de Carnaval o Museu permanecerá fechado nos dias 14 e 15 (quarta e quinta-feira) para limpeza e higienização do acervo. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário