terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Gambá invade casa em Tatuí e assusta moradores: ‘Acordei com ele nos meus pés’

Animal entrou em residência no Jardim Tókio. Após três horas, moradores conseguiram levar o animal para fora do imóvel.

Por Francine Galdino*, G1 Itapetininga e Região

Gambá invade casa no Jardim Tókio, em Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal/Fernando Paulino)

Um gambá assustou os moradores de uma casa no Jardim Tókio, em Tatuí, na madrugada desta terça-feira (13). De acordo com Fernando Paulino, ele estava deitado com a sua esposa, quando percebeu algo subindo na cama. “Acordei com ele nos meus pés, foi um susto. Estava cochilando quando minha esposa viu algo se mexendo e deu um grito, na hora pulamos da cama”, conta ao G1.

Ainda segundo Fernando, durante três horas eles tentaram capturar o animal, porém sem sucesso. “Ele se escondia debaixo dos móveis, acho que estava mais assustado que nós. Ele chegou até a entrar no armário”, diz.

Diante da dificuldade, Fernando ligou para o Corpo de Bombeiros, que o orientou sobre a melhor maneira de retirar o animal da residência. “Com muito esforço, conseguimos levar ele para fora. Então, ele fugiu em direção a uma chácara e não o vimos mais”, conclui.

De acordo com a Polícia Ambiental, o gambá é um animal de hábitos noturnos, que se alimenta de pequenas frutas, gosta de andar pelos forros das casas e vive em locais próximos de matas. Ainda segundo a polícia, esse animal não apresenta riscos à sociedade e quando capturados podem ser soltos livremente na natureza.

*Com informações de Bruno Golfeto/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário