terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Monumento de Bimbo Azevedo está sendo restaurado pelo escultor Claudio Camargo.

A Prefeitura de Tatuí iniciou em outubro de 2017 a restauração dos monumentos dos músicos de Tatuí. O primeiro a passar pelo procedimento foi o Maestro, situado na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, que foi devidamente reinstalado no dia 22 de novembro, Dia do Músico.

Em seguida, o monumento em homenagem a Bimbo Azevedo foi retirado da Praça da Matriz e encaminhado para o ateliê do escultor Cláudio Camargo, estando em processo final de restauração. A obra deverá ser reinstalada na Praça após o carnaval.

Os recursos para os restauros vieram da Família Setúbal, que colaborou com a Semana Paulo Setúbal, tradicionalmente realizada para valorizar a memória do escritor tatuiano e os valores culturais locais, em sua edição de 2017. 

Na sequência, outro monumento - João Baptista Del Fiol - passará pelo mesmo procedimento, até que a série de 11 esculturas que valorizam a música, sejam restauradas, entre elas: Nacif Farah e os seresteiros Paulinho Ribeiro, Noel Rudi, Zé Fiúza, Ditinho Rolim, Joãozinho do Irineu, Osmil Martins e Raul Martins.

Com mais esse ato, a Prefeitura de Tatuí acentua o intuito de salvaguardar e valorizar esse bem vocacional da cultura tatuiana que é a música, tão importante para a nossa cultura e para o nosso turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário