quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Com prainha e piscinas naturais, mais de 6 mil vão ao Parque Maria Tuca no feriado

Prainha artificial construída no Parque Maria Tuca atraiu milhares de banhistas no feriado


Mais de 6 mil pessoas frequentaram o Parque Municipal Ecológico Maria Tuca nos quatro dias do carnaval, de sábado (10/02) até terça-feira (13/02). Os visitantes disputaram palmo a palmo o espaço das novas atrações do parque: a prainha, em frente ao lago, e as três piscinas naturais, que foram reabertas. A movimentação no local foi intensa nos quatro dias. Guarda-vidas e guardas civis municipais foram posicionados no parque para a segurança das pessoas.

Na sexta-feira (09/02), às 10h, uma solenidade marcou a reabertura das piscinas naturais e da prainha. O toboágua da piscina principal também foi reformado. Além da prefeita Maria José Vieira de Camargo, estavam presentes vereadores, secretários municipais, convidados e os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

A reforma do toboágua, das piscinas naturais e a construção da prainha tiveram a supervisão do Sítio do Carroção, principal resort pedagógico do país, situado em Tatuí. A colaboração foi gratuita, com a intenção de reabrir o espaço natural para o público de Tatuí e região. Manoel Souza Leite, diretor geral do Sítio do Carroção, esteve presente ao evento e foi homenageado pela prefeita Maria José.

A Prefeitura disponibilizou nos quatro dias do feriado ônibus gratuitos para a população, com saída e chegada da linha no Mercado Municipal. No Parque Maria Tuca não é permitido o uso de bebida alcoólica.

Maria Tuca - O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca foi reaberto no último dia 29 de abril. Durante os dias da semana, acontecem no local atividades da Escola Municipal Ambiental, com alunos da Rede Municipal de Ensino, além das atividades do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade (Fusstat), que reúne 180 idosos. Nos fins de semana, o espaço é aberto ao público, das 9h às 17h. Entrada franca. O Parque Municipal Ecológico Maria Tuca está localizado na Estrada dos Fragas, com acesso pelo Km 117,8 da Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127).

O local, com 257 mil metros quadrados, além das piscinas naturais e da prainha, tem lago, trilha ecológica, campo de futebol, quadras de areia e muito espaço para diversas atividades, incluindo a caminhada, o que o torna uma ótima opção de passeio para adultos e crianças. Para utilizar as piscinas não é necessário apresentar atestado médico; a única exigência é o traje de banho - sunga ou bermuda para os homens, maiô ou biquíni para as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário