sábado, 23 de janeiro de 2016

Painel de Notícias

1. Morreu na madrugada de quarta-feira, 20, na Santa Casa de Misericórdia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tatuí, José Celso Leite, aos 80 anos. José Leite estava na presidência do sindicato há mais de 40 anos.

2. O rio Sorocaba baixou e, na quinta-feira, 21, estava com 5,4 metros acima do nível normal. O rio chegou a 8,2 metros acima com as fortes chuvas da semana passada. Já o rio Tatuí, que subira 6,80 metros, voltou ao seu nível normal. As informações são da coordenadoria da Defesa Civil de Tatuí. 

3. Em fevereiro, o Museu Paulo Setúbal recebe a exposição itinerante Imagem & Haicai, da Fundação Memorial da América Latina. A estreia, na sexta-feira 13 de fevereiro, terá apresentação do Trio Choro Enturmado. 

4. O advogado Simeão José Sobral, de 99 anos, está escalado para carregar a tocha olímpica em sua passagem por Tatuí em 17 de julho. No ano de seu centenário, outra surpresa será a presidência do Rotary Clube de Tatuí, que os colegas querem entregar-lhe pela terceira vez. “Sou um dos fundadores do Rotary de Tatuí, que aconteceu em 1947, e o único vivo. Estou escalado para assumir em junho. Foi um ato de loucura de meus companheiros de clube. Onde é que se viu contar com o trabalho de um cara com 99 anos? Eu devia estar internado em um asilo”, brincou em declaração ao jornal O Progresso de Tatuí. Simeão foi vereador uma vez, pelo PSP (Partido Social Progressista), na década de 1950, e presidente da subsecção de Tatuí da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por seis vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário