segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cratera abre e deixa linha férrea 'pendurada' em bairro de Tatuí

Cláudio Nascimento/ TV TEM)
Trilhos estão suspensos em um trecho no Bairro Santa Adelaide. A ALL diz que interdição não causou prejuízos e que irá tapar buraco.

Do G1 Itapetininga e Região

Uma cratera que se abriu sob a linha férrea em Tatuí (SP) deixou os trilhos “pendurados” e interditados, segundo a concessionária responsável pela linha, a América Latina Logística (ALL). De acordo com o agricultor Orlando Pereira, vizinho do buraco, o trecho era composto por um barranco que foi “levado” pela chuva na última semana.

A ALL afirma ainda que o trecho é usado apenas uma vez por semana para transporte geralmente de arroz. Mas que não há mercadoria parada porque o trecho segue por ferrovia e o restante por rodovia. Ainda segundo a empresa, foram disponibilizados todos os recursos necessários e que equipes estão trabalhando para que a linha seja restabelecida o quanto antes.

Conforme o morador Pereira, um poste que ficava ao lado da linha do trem também foi levado a metros de distância pela água. “Foi um estouro, acumulou água e desceu tudo. Mas só ficamos sabendo nesta segunda-feira [dia 18]”, conta.

Problemas no Bairro Santa Adelaide / Em Tatuí, um dos bairros mais afetados pela chuva dos últimos dias foi o Bairro Santa Adelaide. Além da cratera sob os trilhos, uma estrada de terra ainda tinha água nesta segunda-feira, 18, mesmo após dias do fim das chuvas na cidade. “A água ficou no meio da estrada e ficou intransitável”, conta o autônomo Antônio Carlos de Oliveira.

Quem enfrentou problemas também foi o produtor rural Luciano dos Santos. Ele tem uma granja bem às margens da estrada. “Está muito difícil o acesso para chegar à granja. Tanto caminhão de leite, ração, esta semana vai sair os frangos. Vai ser tudo na base do trator mesmo”, ressalta.

A prefeitura diz que as obras de recuperação do local já começaram nesta segunda-feira e que as máquinas trabalham no local. Ainda segundo o Executivo, o grande volume de chuvas abriu uma vertente de água no meio da via. O primeiro passo, portanto, é realizar obras de drenagem para permitir a recuperação do trecho, completa a prefeitura.

Buraco abaixo dos trilhos interditou passagem em Tatuí (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Estrada no Bairro Santa Adelaide ficou 'intransitável', diz morador (Foto: Cláudio Nascimento/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário