terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Conservatório de Tatuí tem 404 vagas para novos estudantes em 46 cursos

Há 18 vagas nas áreas de sopros-metais
(Foto: Kazuo Watanabe/ Conservatório de Tatuí)
Na área de percussão sinfônica são 9 vagas
(Foto: Divulgação/ Conservatório de Tatuí)
Inscrições são feitas pela internet até o dia 24 de janeiro e custam R$ 60.
Veja as oportunidades oferecidas; tem até para candidato sem experiência.


Do G1- O Conservatório de Tatuí abrirá 404 vagas para novos alunos. As inscrições podem ser feitas de 4 de janeiro a 24 do mesmo mês. As vagas são válidas para 46 cursos diferentes nas áreas de música, luteria e artes cênicas. As inscrições devem ser feitas no site da instituição.

O interessado deverá preencher a ficha de inscrição e, após submetê-la, terá acesso ao boleto bancário referente à taxa de inscrição no valor de R$ 60. A inscrição será considerada válida após a confirmação do pagamento da taxa.

Há vagas para candidatos com conhecimento musical e para os que ainda não têm nenhum conhecimento na área. 

A lista com os nomes, dias, horários e local dos testes auditivos será divulgada no site do Conservatório e no mural da secretaria escolar após término das inscrições.

Mais informações pelo email secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou pelos telefones: (15) 3205-8443/ 8448/ 8447. O conservatório fica localizado à Rua São Bento, 808, e abre no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Cursos oferecidos
A área de cordas sinfônicas e luteria oferece 14 vagas para violino, 10 para viola, 3 para violoncelo, 4 para contrabaixo acústico e 10 para luteria (construção de instrumentos de arco).

A área de sopros-madeiras oferece 12 vagas para flauta transversal, 8 para clarinete, 2 para oboé, 2 para fagote e 14 para saxofone. Na área de sopros-metais, as vagas são para trompa (6), trombone (10) e trompete (2).

A área de percussão sinfônica abre ao todo 9 vagas, enquanto que o curso de piano clássico receberá 15 novos alunos. Já o de violão clássico abre 6 novas vagas. Na área de performance histórica serão abertas vagas para os cursos de flauta doce (6), cravo (2), fortepiano (1), violino/viola barroca (7) e cordas dedilhadas históricas (1).

Na área de choro, são oferecidas 1 vaga para o curso de flauta transversal e 1 vaga para o curso de percussão. Em fundamentos de regência, são 15 vagas para regência - banda sinfônica e 15 para coral.

Na área de música popular e jazz são oferecidas vagas somente para candidatos com conhecimento musical, sendo 2 para baixo elétrico, 1 para baixo acústico, 3 para violão, 2 para guitarra, 2 para piano, 2 para canto, 1 para clarinete, 1 para flauta transversal, 4 para saxofone, 2 para trompete, 2 para trombone, 4 para bateria e 2 para percussão.

Os cursos de artes cênicas oferecem 90 vagas, sendo 25 para teatro juvenil (para candidatos a partir dos 13 anos), 25 para teatro adulto (maiores de 16 anos), 15 para aperfeiçoamento (maiores de 18 anos) e 25 vagas para o curso de cenografia (para candidatos com idade a partir dos 16 anos).

Na área de educação musical são oferecidas 48 vagas para musicalização infantil 1 (para crianças a partir de 4 anos de idade), sendo 24 vagas para o período da manhã e 24 para o período da tarde.

O curso de musicalização infantil 2, para crianças a partir dos 5 anos de idade, abre 28 vagas, sendo 12 para o período da manhã e 16 para o período da tarde. O curso de iniciação musical 1, para crianças a partir dos 6 anos, oferece 30 vagas (15 de manhã e 15 à tarde). A mesma área coordena o curso de musicografia braille, para o qual foram abertas quatro vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário