segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Curso gratuito de Turismo Rural será realizado em Tatuí a partir de fevereiro

Comunicação Prefeitura de Tatuí – Evandro Ananias
As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 12 

Tatuí terá mais uma ação voltada ao turismo durante o mês de fevereiro. Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Curso de Turismo Rural. Já no dia 12 de fevereiro, acontece a primeira reunião, às 8h, no Sindicato Rural Patronal de Tatuí, para apresentar o curso aos interessados. 

A iniciativa é voltada aos produtores rurais e seus familiares com idade superior a 18 anos. A capacitação tem o objetivo ampliar o olhar sobre a propriedade rural, fornecendo ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com recursos encontrados no meio, com segurança, respeitando as questões ambientais, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família. 

O curso é fruto de parceria entre a Prefeitura de Tatuí (por meio do Departamento de Cultura e Desenvolvimento Turístico), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural Patronal.

As aulas são gratuitas e acontecem na sede do próprio sindicato, na Rua 11 de Agosto, 1.375, esquina com a Rua Coronel Guilherme, Bairro Santa Cruz. O curso conta com 10 módulos e a carga horária total é de 240 horas. São 25 vagas disponíveis. 

“O meio rural pode ser bem aproveitado para o turismo e gerar muito lucro para os envolvidos. Não apenas para as propriedades, mas também para os produtos do campo, como o comercio de bebidas e alimentos in natura, cereais, peixes, frutas, legumes, verduras, doces caseiros, atividades de ecoturismo e ainda esporte de aventura”, explica o diretor de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário