domingo, 3 de janeiro de 2016

Comportas de hidrelétrica são abertas e inundam bairros em Tatuí e Boituva

Aposentado perdeu algumas galinhas com
o alagamento (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Residências de 2 bairros ficaram alagadas após manobra no Rio Sorocaba.
'Está cheio de água, foi muita chuva', conta dono de chácara em Boituva.

Do G1- Quatro comportas do Rio Sorocaba em uma hidrelétrica em Boituva foram abertas durante as chuvas de sexta-feira (1°) e sábado (2) e causaram a inundação de dois bairros rurais em Boituva e Tatuí. O coordenador da Defesa Civil da cidade, Franscisco Martins, explica que a possibilidade de alagamento era esperada:

“Existe uma hidrelétrica no Bairro Americana em Tatuí que está com as quatro comportas abertas, para que haja vazão de água. O nosso problema é que se abrem mais comportas alagam se outros bairros como o Americana, em Tatuí, e o Terra de São Francisco em Boituva, que já estava em alerta de alagamento”, explica.

A situação obrigou alguns moradores a saírem das residências neste sábado. Outras continuaram, pois a água não chegou a entrar nas residências. “A casa deles é um pouco mais alto em cima do nível da rua, então eles ficaram nas casas”, conta Martins.

Um dos moradores que continuaram na residência foi o aposentado Jaime de Faveri, que vive no Bairro Terra de São Francisco em Boituva. O único problema foi algumas galinhas do terreno que morreram afogadas. “Já morreu algumas, as outras deixei em lugar alto. Mas segundo moradores já teve alagamentos piores aqui”, diz.

Com medo de prejuízos, o mecânico Sérgio Roque de Olveira saiu da casa dele, na zona urbana de Boituva, para checar a situação da chácara dele na zona rural. “Está cheio de água, foi muita chuva, mas não causou nenhum problema dentro da casa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário