sábado, 2 de janeiro de 2016

Corrida Rural “Diniz Pollo” marcou o encerramento esportivo de 2015 em Tatuí

200 atletas, de Tatuí e região, correram em meio à chuva na “São Silvestre tatuiana”

Disposição, alegria e bom humor não faltaram aos 200 atletas, que apesar de toda chuva que caia durante a prova, participaram da tradicional Corrida Rural “Diniz Pollo”, no bairro dos Mirandas, em Tatuí, em sua 13ª edição, realizada no dia 31 de dezembro. 

O evento que se tornou tradicional e um dos mais importantes no calendário esportivo tatuiano, teve seu início em 2003, apelidada com carinho como a “São Silvestre tatuiana”. Inicialmente organizado pelo seu criador, Diniz Pollo. Desde 2013, a organização passou a ser gerenciada pela Prefeitura de Tatuí. A partir da 11ª edição, o evento passou a se chamar Corrida Rural “Diniz Pollo”, homenagem ainda em vida a seu criador que conta hoje com 79 anos. “Deixei o evento nas mãos da Prefeitura devido à minha idade e quero que tenha continuidade, esse apoio é muito importante até mesmo para profissionalizar ainda mais o evento”, concluiu.

De fato o evento cresce a cada ano e vem se tornando cada vez melhor. Em 2014 foi implementado um chip, utilizando o sistema de rádio frequência, que gerencia as informações e emite relatórios instantâneos assim que o atleta passa pelos pontos de monitoramento e na linha de chegada. Pesando apenas duas gramas, os chips são os mais leves do mercado, proporcionando conforto e agilidade aos atletas. “É a tecnologia a serviço do esporte”, explica Miguel Lopes Cardoso Junior, secretário de Esporte, Lazer e Juventude de Tatuí.

Divididas em várias categorias, o percurso pode ser percorrido em cinco e de dez quilômetros. Os três primeiros colocados em cada categoria receberam troféus. Na categoria principal, 10 quilômetros, masculino, Anísio Rodrigues de Salto foi o vencedor; entre as mulheres, a vencedora foi Maria de Lourdes Soares Vieira de Tatuí. A classificação geral e por categorias podem ser acessadas no endereço eletrônico oficial do evento: http://www.runnerbrasil.com.br/calendario.asp?ID=4&IDevento=4132&IDAno=2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário