quarta-feira, 4 de junho de 2014

Residencial Astória terá ligação direta com SP-129

Evandro Ananias/Comunicação Tatuí


Acesso facilitará locomoção e encurtará caminho dos moradores ao centro da cidade

04/06/2014 |  Após longos 12 anos de espera, os moradores do Residencial Astória terão o tão sonhado acesso à Rodovia SP-129, estrada que liga Tatuí a Boituva. A melhoria trará maior facilidade de integração com o centro da cidade e criará uma rota alternativa, encurtando pela metade a distância a ser percorrida pelos moradores. O bairro está localizado às margens da SP-127 (Rodovia Antonio Romano Schincariol), distante sete quilômetros da área central do município. Desde que o bairro foi criado, a única forma de locomoção era através de retorno pela Rodovia Castello Branco.

As tratativas foram iniciadas pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, já em 2013. As solicitações foram apresentadas pelos moradores do Residencial ainda durante a campanha eleitoral. As negociações foram concluídas na terça-feira passada, 27, em reunião que envolveu o secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Odaílson Toth, o diretor de Trânsito, Francisco Antônio de Souza Fernandes, Quincas, e o proprietário do terreno onde será realizado o acesso, Otávio Pilon. Na ocasião, foi assinada a documentação autorizando a abertura da vida. Toda obra de topografia, projeto técnico e execução ficará a cargo dos funcionários da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.

Quincas lembrou que o bairro tem hoje cerca de mil moradores, conta com escola, igreja, açougue, mercearia, posto de combustível e, portanto, precisa dessa facilidade. “Estive a pedido do prefeito Manu, elaborando o projeto preliminar da passagem em frente à empresa Guardian, e agora conversando com os moradores, pude sentir a alegria deles diante de mais essa conquista. Eles deixam para trás uma etapa de abandono e passam a se sentir atendidos e prestigiados pelo poder público municipal”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário