quinta-feira, 5 de junho de 2014

Nova edição do EducArte em Itu terá conversa com Jaime Pinheiro


Neste sábado, dia 7 de junho, o Galpão IV, em Itu, através da ação EducArte, receberá o artista plástico tatuiano Jaime Pinheiro para uma conversa gratuita ao público. Com grande experiência e muitos trabalhos de projetos executados, o profissional tem desenvolvido cenografia em diversas peças teatrais no cenário cultural paulista e atualmente ministra oficinas de cenografia no Conservatório de Tatuí.

Entre seus principais cenários estão os dos programas “Prelúdio”, “Prêmio Carlos Gomes” e “Sinfonia Fina”, da TV Cultura. Desenvolveu trabalhos para o Festival de Inverno de Campos do Jordão e para o Festival de MPB de Tatuí. Realizou a cenografia dos espetáculos “Morte e Vida Severina”, “O Pequeno Príncipe”, entre inúmeros projetos realizados.

Um de seus últimos trabalhos, de grande repercussão, é a cenografia da peça encenada de uma janela de um prédio no minhocão em São Paulo, realizada pelo grupo Teatral Esparrama. O tema da conversa será sobre “A Cenografia” as Artes e Práticas envolvidas como: Arquitetura, Pintura, Escultura, Marcenaria, Artesanato, Sonoplastia e Iluminação.

O EducArte procura sempre trazer conhecimento através de palestrantes e experiências que enriqueçam e complementem a formação cultural direcionada a artes e a cultura. O evento é uma ação realizada pelo Galpão IV e conta com o patrocínio do Colégio Cidade de Itu – Anglo.

Serviço:
EducArte – Uma conversa com Jaime Pinheiro
Data: dia 7 de junho, a partir das 16 horas
Local: Galpão IV
Endereço: Rua Padre Bartolomeu Tadei, nº 9 – dentro da Fábrica São Pedro, esquina com a Avenida Galileu Bicudo
Informações: (11) 99871-7872 ou na fanpage www.facebook.com/GalpaoIV
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário