terça-feira, 3 de junho de 2014

II Seminário de Regência é atração neste mês de junho

Uma das principais atrações do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo – neste mês de junho será o Seminário de Regência. O evento, que faz parte das ações do Coreto Paulista, está em sua segunda edição e oferece aulas técnicas e concertos abertos a qualquer interessado. A coordenação é de Dario Sotelo e o maestro convidado será o americano Matthew George.

O Seminário de Regência é realizado com objetivos de oferecer renovação de conhecimento musical, conhecimento de repertório mundial e brasileiro; renovação de técnicas de ensaio; conscientização sobre a necessidade de intercâmbios entre instituições. O evento é voltado a regentes de bandas sinfônicas, estudantes de regência e músicos de todo o território nacional. O Seminário de Regência é composto por masterclasses de prática de regência, ensaios abertos, palestras, recitais e concertos.

Para participar das atividades basta efetuar a inscrição gratuita, aberta até o dia 16 de junho, no site www.coretopaulista.com.br. Os inscritos, que receberão certificados ao final do evento, poderão participar de palestras sobre o universo da banda sinfônica e sobre técnicas de regência, além de bate-papo com os maestros residentes.

Aqueles que desejarem apenas assistir aos concertos, já podem se programar: as apresentações estão programadas para os dias 24, 25 e 26 de junho, sempre com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira.


Na terça-feira, 24, sob regência de Dario Sotelo e Matthew George, a Banda Sinfônica apresenta obras de Jan Van Der Roost (Olympica - Abertura Sinfônica), Edson Beltrami (Concertino para Flauta e Sopros Sinfônicos), David Gillingham (“Cantus Laetus” - Sons de Júbilo – Concerto para Sopros e Percussão Sinfônicos) e Philip Spark (Movimentos de Dança).

Na quarta-feira, 25, o repertório do concerto inclui obras de Edson Beltrami (“Estórias de Tião”), David Gillingham (Century Variants), Victoriano Valencia Rincón (Suite “Arrullo”- Para Banda Sinfônica), James Barnes (Sexta Sinfonia para Banda opus 130), Ferrer Ferran (La Rodana – Pasodoble), John Philip Sousa (Semper Fidelis – Marcha). O concerto de encerramento do evento, agendado para a quinta-feira, 26, contará com obras de James Barnes (Eagle Band – Abertura), Alexandre Travassos (16 Variações Sobre o Tema “La Folia de

Spagna”, para Quinteto de Sopros e Quinteto de Metais Solistas e Banda), David Gillingham (New Century Dawn), Alfred Reed (Quinta Sinfonia para Orquestra de Sopros) e Francisco Braga (Barão do Rio Branco).

Os dois últimos concertos terão regência de maestros selecionados dentre os inscritos ao seminário.

SERVIÇO
Coreto Paulista – II Seminário de Regência
De 23 a 26 de junho
Inscrições gratuitas até 16 de junho: www.coretopaulista.com.br
Concertos: dias 24, 25 e 26 de junho, 20h30
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Mais informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário