terça-feira, 3 de junho de 2014

Conservatório de Tatuí mobiliza 18 grupos em apresentações gratuitas

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo – abre na próxima segunda-feira, 9, as séries de apresentações da II Semana de Prática de Conjunto e Prêmio Incentivo à Música de Câmara. Os eventos, que transformam as provas bimestrais de grupos de câmara e outras formações em apresentações gratuitas, têm entrada franca e seguem até o dia 15, em diferentes horários e locais.

Pela II Semana de Prática de Conjunto, coordenada pelo professor Max Ferreira, apresentam-se 18 grupos formados exclusivamente por alunos da instituição. As apresentações serão realizadas no Auditório da Unidade II (rua São Bento, 808) e no Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), sempre com entrada franca.

Na segunda-feira, 9, às 17h, o Grupo de Performance Histórica Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenado por Débora Ribeiro, apresenta-se no Auditório da Unidade II. No mesmo local, às 17h30, fazem apresentação três cameratas de violões, sob regência de Márcia Braga, com participação especial de Coros de Alunos e da professora Cibele Sabioni, como cantora. Ainda na segunda, 9, às 20h30, é a vez da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, regida por José Antonio Pereira, apresentar-se no Teatro Procópio Ferreira. O destaque é o repertório do grupo: exclusivamente formado por rock n’roll – obras de Ozzy Osbourne, Carlos Santana, Bon Jovi, Coldplay, entre outros.

Na terça-feira, 10, as apresentações têm início às 18h, no Auditório da Unidade II, com o Grupo de Choro Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenado por Altino Toledo. No mesmo dia, às 20h30, apresenta-se no Teatro Procópio Ferreira o Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, regido por Edmilson Baía.

Na quarta-feira, 11, às 18h, no Auditório da Unidade II, tem apresentação conjunta do Coro de Câmara e Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Marcos Baldini e Míriam Cândido. Às 19h, no teatro Procópio Ferreira, apresenta-se a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, regida por Juliano de Arruda Campos. Na sequência, no mesmo local, apresentam-se a Orquestra de Cordas Infantil e InfantoJuvenil do Conservatório de Tatuí, regidas por Eduardo Augusto e Daniel Lazala.

Na sexta-feira, 13 de junho, às 10h, no Auditório da Unidade II, haverá apresentação do Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, coordenado pelo professor João Guilherme Figueiredo. Ainda na sexta, 13, às 20h30, é a vez do Grupo de Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí, coordenado por Agnaldo Silva, apresentar-se no Teatro Procópio Ferreira.

O encerramento da série de apresentações será no domingo, 15, a partir das 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, quando apresenta-se a Orquestra de Cordas Juvenil do Conservatório de Tatuí, sob regência de Dario Sotelo e Giovani Briguente.

Prêmio Incentivo à Música de Câmara
Paralelamente à Semana de Prática de Conjunto, é realizado o Prêmio Incentivo à Música de Câmara, que ocorre pelo sexto ano seguido. Nele, as provas bimestrais da área de música de câmara transformam-se em apresentações abertas ao público e são avaliadas por uma banca julgadora. Os melhores grupos são premiados com certificados em diferentes categorias e convidados para apresentações oficiais na instituição, até o final do ano.

As provas do Prêmio Incentivo à Música de Câmara, que é coordenado por Míriam Braga, serão de 9 a 13 de junho a partir das 9h, no Salão Villa-Lobos. Já no sábado, 14, e domingo, 15, as semifinais e finais acontecem a partir das 13h, no teatro Procópio Ferreira, também com entrada franca.

SERVIÇO
II Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí
VI Prêmio Incentivo à Música de Câmara
9 a 15 de Junho de 2014
Auditório da Unidade II
Rua São Bento, 808
Salão Villa-Lobos e Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário