terça-feira, 3 de junho de 2014

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente em Tatuí

Do G1- A programação da Semana do Meio Ambiente inclui atividades educativas, culturais e recreativas, que acontecerão até o próximo sábado (7). Nesta terça-feira (3) será realizada a Campanha de Controle Veicular de Fumaça Preta. Haverá monitoramento de toda frota de veículos do município, além de blitz educativas em diversos pontos da cidade.

Na quarta- feira (4), o tema será a intensificação da coleta seletiva nos bairros. Os primeiros moradores a participarem serão os da Vila Doutor Laurindo que receberão sacos de ráfia para acondicionar os materiais recicláveis.

Já na quinta-feira (5), será realizado o plantio de mudas nativas para recuperação da mata ciliar às margens do Ribeirão do Manduca, que estará a cargo dos Jovens da Patrulha Mirim. Em seguida, haverá o plantio de mudas para arborização urbana na Creche “Professora Maria de Lourdes Rosa”, no bairro Parque San Raphael.

Na sexta-feira (6), a partir das 9h, haverá o plantio de mudas de Arborização Urbana em parceria com os idosos do Projeto Melhor Idade na área verde do Residencial Astória.

Durante toda semana, os alunos da rede pública municipal de educação terão como trabalho especial produzir fotografias sobre o meio ambiente. As melhores fotos serão inscritas no Concurso Ambiental de Fotografia, que chega a sua terceira edição com o tema Flora Regional. Justamente, por isso, o prazo de inscrições foi ampliado até o dia 12 de junho.

Os técnicos do setor de poda do Departamento de Meio Ambiente irão ministrar uma palestra sobre os procedimentos corretos de poda e manejo de motosserras. O objetivo do curso é o de capacitar profissionais para atuar de acordo com as leis ambientais vigentes além de multiplicar informações sobre a arborização urbana, tanto no que se refere ao planejamento quanto à manutenção.

A organização é da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura, por meio do Departamento do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário