domingo, 5 de abril de 2020

Oito vereadores mudam de partido para a disputa eleitoral deste ano

Encerrou-se no fim de semana o período de filiação partidária para as eleições municipais deste ano. O que chamou a atenção foi a grande migração de partido entre os vereadores atuais de Tatuí. Nada menos que oito deles já não pertencem mais aos partidos pelos quais se elegeram em 2016. A legislação eleitoral brasileira somente permite a mudança de partido dos parlamentares nos últimos trinta dias do prazo para filiação partidária apta para a disputa do pleito. 

Então veja: Antonio Marcos de Abreu deixou o PP e se abrigou no PSDB; Daniel de Almeida Rezende foi do PV para o PP; Jairo Martins também deixou o PV e se filiou ao PSD; João Eder A. Miguel acabou por esvaziar o PV ao migrar para o MDB; Joaquim Amado Quevedo deixou o tradicional MDB para se filiar ao PP; José Carlos Ventura migrou do PSB ao PSD; Nilto José Alves foi MDB para o PRTB; e Rodnei Rocha deixou o PTB para se filiar ao PSL. 

Outros destaques foram a renúncia do vereador Rodolfo Hessel Fanganiello (PSB), que será substituído pelo suplente Márcio Fernandes (Cidadania); e a volta à Câmara do vereador Miguel Lopes Cardoso Junior (MDB), que deixou a secretaria municipal da Educação. Com isso, Fábio J. Menezes Bueno volta à suplência

As informações foram publicadas pelo jornal Integração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário