Boletim de informações COVID-19 n° 302 Tatuí, 24 de novembro de 2020, terça-feira - 11h00h

3768 CASOS CONFIRMADOS VÍRUS SARS-COV-2
3600 PACIENTES RECUPERADOS
85 ÓBITOS CONFIRMADOS
83 INFECTADOS EM TRATAMENTO
32,57 MÉDIA MÓVEL INFECTADOS / DIA

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Museu Paulo Setúbal possui aplicativo de quiz para período de quarentena

O aplicativo permite que o usuário em casa possa conhecer o Museu

22/04/2020 | O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Prefeitura de Tatuí, disponibiliza um aplicativo como parte do projeto #MuseuPauloSetubalEmSuaCasa, com um quiz especial, que é o “Museu Paulo Setúbal Quiz”, especial para o período de quarentena por conta da pandemia do Covid-19.

O aplicativo permite que o usuário em casa possa conhecer o Museu Histórico Paulo Setúbal, participando de um quiz, no qual passará por 8 fases que compõem a expografia do Museu, tais como: formação da cidade, movimentos populacionais, primeiros habitantes, colonizadores e os conflitos gerados por eles, além de registrar a presença dos tropeiros na região e a história cultural e musical que levaram Tatuí ao título de Capital da Música.

O Patrono do Museu, o escritor e historiador Paulo Setúbal, por meio de sua vida e obra; a descrição das participações de tatuianos em conflitos armados como a Segunda Guerra Mundial e a revolução de 1932; além das curiosidades do acervo do Museu.

Para baixar o aplicativo, basta entrar na Play Store do seu celular, e pesquisar “Museu Paulo Setúbal Quiz”, ou acessar o link abaixo:


Expografia

Expografia é o conjunto de técnicas para o desenvolvimento de uma exposição. A expografia é um espaço construído, físico e simbolicamente, constituído por três elementos básicos: o conteúdo, a ideia e a forma e que somados geram a percepção, a experiência estética. Uma expografia é antes de tudo a construção de um espaço (exposição) que pode ser comparada com a tarefa de se escrever um texto; é a soma dos esforços e propostas que procuram estabelecer uma composição rítmica a um discurso preexistente, entendendo os seus processos de concepção e de montagem enquanto um eixo comunicacional dividido entre a fundamentação das ideias, a produção imagética e a sua extroversão. (Tríscele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE